Aplicativo Winbox

Olá pessoal muito boa tarde à todos. Bom, sou bem leigo em linux porém amo essa nova experiência que estou vivendo. Atualmente estou usando o Biglinux na minha máquina e ja a uso como sistema principal ja algum tempo, porém, tem uma aplicação que não ta funcionando bem. Como falado o título, se trata do winbox.
Toda vez que peço a abertura do sistema em uma nova aba, ou janela, ele não consegue. Alguém ja passou por isso, podem me ajudar a resolver esse assunto? Desde já fico agradecido…

1 curtida

Não conheço esse programa, consegue falar com qual tipo de empacotamento instalou ele, ou indicar o link pra uma pagina de download pra gente conseguir ajudar?

Caso ele seja um programa windows, recomendo fazer a instalação dele via bottles
Caso seja nativo linux recomendo ver quais os outros empacotamentos disponiveis ele tem snap/appimage/flatpak etc

Olá Juan Obrigado pelo retorno.

Olha ai de onde estou baixando o programa. Tbm encontro ele na BigStore no biglinux

Ele tem em duas versões. 32 e 64 bits

O Winbox é uma aplicação disponível somente para Windows, por ser feita com dependências de bibliotecas do sistema.
A própria Mikrotik recomenda que seja utilizado o Wine (Emulador de Softwares Windows para Linux).
Uma boa opção para uso do Winbox com o Wine é o Bottles, disponível em flatpak também.

sim, também recomendo fazer a instalação via bottles

tem um artigo do proprio diolinux ensinando a usar
basta baixar a versão flatpak, e abrir o instalador do aplicativo dentro do bottles