Aplicativo para o Diolinux Plus

Eu gostaria de saber se já há alguma ideia ou menção a crianção de um aplicativo para o fórum.

3 Likes

Gostei de ideia de ter um app para usar a onde estiver…

0 Likes

Na verdade acredito que não sea necessário uma vez que o Chrome e Firefox para mobile podem criar WebApps que funcionam tão bem como um aplicativo funcionaria. Veja:

10 Likes

Realmente a ideia é boa e provavelmente eu usarei, porém um aplicativo na minha cabeça é mais fácil de “gerenciar” mas isso é algo muito pessoal de minha parte, vale notar que o site ao meu ver é incrivelmente otimizado para dispositivos móveis. Vlw!

1 Like

como faz para ter esse app? quero pegar pro meu cel tb, ja que eu uso pouco aqui, e fico ja direto mais no cel, ahahuahua

0 Likes

@rennnehzinha Acessa o site pelo Chrome e vai na opção “Adicionar à tela inicial”.

1 Like

Eu uso um app Web para Android que fica na minha tela inicial, ele marca notificações e tudo.

0 Likes

Tem o TapaTalk mas o adm precisa incluir o fórum na lista deles e não sei se é grátis isso também.

0 Likes

indo fazer isso agora, porque realmente, usar somente pelo pc é meio ruim ahahahah.

0 Likes

Tapatalk era uma ideia mas o discourse não tem suporte para a app

1 Like

Não achei a opção de gerar no Firefox. Só tenho o Firefox instalado no meu celular. Não gosto do Chrome. Acesso o fórum mas não encontrei a opção de mandar lá pra tela inicial.

0 Likes

A opção de gerar no Firefox é esse ícone de uma “casinha” com um sinal de + na barra de endereços.

1 Like

Cara, tava bem na minha cara e eu nem liguei pra ele. Perdi um tempão vasculhando o menu. Valeu brother!!!

1 Like

no meu celular, deu certo colocando um app na tela, diretamente no chrome, então foi bom, não precisar usar apps de terceiros.

2 Likes

Eu fiz aqui pelo Firefox e ficou excelente. Não deve nada pra qualquer app.

1 Like

Sabe se dá pra fazer isso no Firefox do computador?

0 Likes

No Firefox de forma nativa não, usando addons teóricamente sim, mas eu tentei aqui e não funcionou de forma satisfatória. Porém no Chrome dá pra fazer isso de boas, e como ao usar um WebApp tu não vai estar usando o navegador completo com toda a sua interface e recursos, não vejo porquê não usar o Chrome para esse propósito, à final, na pratica não há diferença nenhuma.

2 Likes

A unica coisa que me confundiu bastante aqui e no mobile é a caixa de mensagens.

0 Likes