Aplicativo Office Microsoft para Android

A Microsoft lançou um aplicativo reunindo o Word,Power Point e Excel em um único aplicativo que ocupa 97 MB somente.
Estou testando. Pode ser uma boa para usar menos espaço de memória no celular.

1 curtida

Interessante, geralmente utilizo o do google mesmo, Sheets, Docs, Slides mas quem sabe pode ser uma boa alternativa.

Só faltou o link ou, ao menos, o nome desse app.

:sweat_smile:

1 curtida

Nome? Microsoft Office

1 curtida

Nesse caso: Microsoft Office: Word, Excel, PowerPoint e mais

1 curtida

Já não era sem tempo, ter que baixar os 3 separados era bem ruim, nada melhor que uma suíte com essas ferramentas integradas.

Testei o aplicativo e ele é bom mesmo. Melhor que ter tudo separado e ,além disso, tem outras ferramentas. Tem o One Note integrado e as notas salvas ficam na página inicial. Tem ferramentas de PDF que permitem criar PDF de texto e imagem e também assinar o PDF ,substituindo a versão paga do Adobe. Tem integração com o One drive e baixa os arquivos salvos na nuvem ( não tem integração neste ponto com o Google drive).
Escaneia QR Code . Testei o QR Code com uma nota fiscal e ele leu. Na hora de compartilhar só apareciam o Firefox e o Edge que davam erro . Salvei o link e acessei pelo Chrome que funcionou bem e obtive a nota da receita federal . A Microsoft não dá mole para o Google , KKK.
Os aplicativos são integrados. Não tem o Outlook, só mesmo aplicativos de escritório para criação de conteúdo ou visualização , neste caso você pode usar o Gmail para Android com a conta do Outlook. O que achei muito bom é que o download tem 97 MB e não pesa no celular.
Prefiro o Google docs e uso ele intensivamente para trabalho mas as vezes é preciso abrir algum arquivo que fica mal formatado por incompatibilidade das suítes e esta é uma boa opção secundária. Outra coisa que fiz foi além de ter baixado o Google Chrome para Linux e usar com o Google docs , baixar o Chromium e colocar na página inicial o Office online e deixar ele parado lá. Meu computador só tem o Linux Mint e assim consigo a compatibilidade com o Office sem gastar nada.
Tenho como backup meus documentos salvos no Libre Office caso fique sem conexão ( através do Insync ).
Para completar as ferramentas de produtividade uso o Evernote Web, WhatsApp Web no Linux Mint e CamScanner no celular.
E tudo isso:
Sem Windows.

Eu não consigo usar o Office Online, nem Google Docs. Prefiro suítes integradas ao SO, como LibreOffice, WPS, etc.
Uso o LO no meu Solus, mas tenho um Windows 10 numa partição de 120GB no canto do meu HD para quando precisar do MSO ou de outros programas de Windows que não funcionem no Winw.