Aplicativo maior que o monitor

Olá a todos,

Claro antes pesquisei pacas, aqui, ali e acolá e não encontrei um tópico que ao menos se pareça com o meu crácrá (problema) e ao menos mostre aquela luz ao final do túnel.

Vamos lá é assim, eu abro o handbrake e mesmo eu diminuindo ao máximo ele ainda fica por baixo da barra de tarefas como mostra a imagem abaixo

Clique para ampliar

Antecipadamente eu agradeço sugestões!

Paulo Creto

T+

Faz tempo que eu não uso KDE, mas no painel de controle há o mecanismo de Regras de Janelas, que, dentre outras coisas, permite alterar ou mesmo revogar os limites mínimos de tamanho que as janelas dos programas especificam. É meio fácil de se perder no mar de opções (eu mesmo não tenho certeza se lembro como faz), mas acredito que é a solução.

Se bem que os programadores escolheram esse limite mínimo maior que seu monitor por um motivo, e talvez o programa tenha defeitos gráficos se você forçar um tamanho abaixo do esperado pelos devs.

Isso também acontece com o Easytag em um monitor hd, parece-me que estão achando que todo mundo utiliza monitor full-hd :frowning:

Gimp e Darktable tem também esse comportamento louco… com o Gimp, num monitor maior que uso (1600 x 900 forçado para 1920x1080) até que isso se resolve, mas o Darktable não tem jeito, é ficar fechando e abrindo as abas laterais pra poder usar