Aplicativo de terceiros para Mi Band 4

Olá a todos.

Tem uma Mi Band 4 aqui em casa que deixaram de usar. Pensei em fazer uso para acompanhar o sono e servir como despertador. Sendo que não gosto da ideia de esses dados ficarem disponíveis por aí.

Tem alguma aplicativo de terceiro que faça esse gerenciamento, no qual as informações fiquem apenas comigo?

Eu tenho Mi Band e você pode usar a pulseira sem fazer login na conta da Xiaomi. Você pode utilizar o Google fit se preferir.

:vulcan_salute:

Mas eu consigo colocar horários para despertar, acompanhar sono etc?

Acabei de conferir aqui na minha, e como eu uso um smartphone Xiaomi acabei criando a conta “Mi”. Minha Mi band está conectada nela e eu nem tinha reparado.

Como tenho meus dados de treino não posso excluir a conta para ver se funciona sem ela.

Você vI ter que instalar para testar. :grin:

:vulcan_salute:

Tem vários, mas nenhum que funcione como o oficial.

Uma dúvida que surgiu agora é se a gente pode bloquear um aplicativo de acessar a internet no Android. Assim teria o efeito de privacidade que eu queria.

Eu conheço o GadgetBridge disponivel na FDroid.
Usei uma vez, mas faltava funções, não lembro quais, recomendo dar umas testada para verificar se te atende

Obrigado @M.Mazur Eu tinha tetado outros. Esse não conhecia.

Por acaso você sabe se consegue usar ele na Mi Band 5 também?

Aparentemente sim, Pelo menos o que diz no site oficial, acabei de ver também que há alarme e monitoramento de sono, tanto na 4 quanto na 5

Eu estive olhando o F-Droid. É confiável? Nunca tinha ouvido falar. Tentei procurar o repositório deles no GitLab mas não encontrei.

Estava pensando em instalar um “Android” no computador e instalar o App nesse Android. Ouvi falar que tem como instalar um Android (Genimotion?) não sei. Será que funciona?

Então, o Fdroid é uma loja de aplicativos opensource para android, ele tem seus repositórios proprios e a loja funciona meio q como o APT, tanto que há outras interfaces para a loja, como Foxy Droid, alias recomendo instalar este ao invés do fdroid mesmo, Dando uma olhada no site do FDroid encotrei o repositorio deles no GitLab, disponivel Aqui

EDIT:

Não sei, acho q esses emuladores não são capazes que operar o bluetooth do pc, então creio não