Api de snap indisponível

Estou enfrentando esse problema no meu manjaro
Alguem sabe o que pode ser?

Vc está usando o Bauh, ele não é mais o recomendado pela equipe do Manjaro (mesmo ainda em desenvolvimento, assim como o Octopi). Sugiro usar o Pamac, esse sim o Manjaro toca e imagino que funcione (não posso dar certeza, não uso snaps)

o bauh eu uso apenas para criar webapps e instalar appimages, já os flatpaks e snaps eu instalo pelo pamac, mas esse tbm não mostra apps snaps e não sei o que pode ser.

ele mostrou essa mensagem logo que abri o app

Fui dar uma fuçada no fórum do Manjaro, não há nada sobre erros de api dos snaps.

Pra criar webapps, tem um app próprio pra isso.

E pra instalar appimages, eu uso o appimage launcher, está no Appimagehub, funciona muito bem (apenas no Reborn precisei instalá-lo como pacote, pq o appimage não rodou, sei lá pq; mas o pacote funciona 100%)

Eu já uso o webapp-mannger tbm, mas prefiro usar o bauh
Eu deixo ele desabilitado para pacotes snaps, flatpaks e nativos
A interface dos webapps feitos no bauh é melhor que no webapp-mannger
Eu só uso o webapp-mannger quando necessito de algo específico no webapp e que não funcionaria se fosse feito no bauh

1 curtida

Nesse caso já que desabilita o suporte a snap, não seria somente um aviso?

Saquei… em geral uso o Brave mesmo pra fazer isso, acabo só usando o webapp pra quando quero criar pelo Firefox. Quanto ao Bauh, acho que vc é a primeira pessoa que vejo que ainda usa isso, desde que comecei a usar Manjaro, em 2020, geral já tinha abandonado, nem ele nem Octopi eram mais “default” nas instalações…

O aviso aparece justamente quando o suporte ao snap está habilitado.

Sim, uso bauh inclusive em distribuições Ubuntu based

1 curtida

Eu vi que tem… pra substituir a Snap Store pode ser uma boa mesmo

Odeio a snap-store

1 curtida