Aparencia do Nemo no Debian 11

Olá galera GNU.
Eu acabei de instalar o Debian 11.
E, o gerenciador Nemo lá no Debian 10 mostrava os ícones da barra lateral esquerda no mesmo tema do restante. Já no Debian 11, não. Alguém sabe como (e se é possível) configurar isso?

Debian 10

Debian 11 :

1 curtida

Deve ser só um pequeno detalhe que mudou com a nova versão do tema ou do Nemo. Se o ícone for muito pequeno ele mostra o ícone simbólico desse jeito… Você pode tentar aumentar o tamanho desses ícones nas configurações do Nemo, ou usar outro tema, se preferir.

Como aumento o tamanho dos icones ??

Eu não posso dizer detalhadamente pois não estou com o PC aqui, e não uso o Cinnamon tbm… mas você pode procurar aí nesses menus aí se tem um item chamado “preferências” ou algo assim.

1 curtida

Experimenta colocar um pacote de ícones personalizados pra ver se muda alguma coisa. Pois se mudar, dá-se a entender que os ícones padrões do Debian 11 que estão causando isso.

Opa.
Instalei já, o Mint-X .
Os icones mudam, mas o SideBar não muda, continua dauqele jeito ali, em preto e branco .

Então nesse caso, eu creio que seja o próprio Debian 11 que está fazendo isso, não importa o tema de ícones que coloque. Pra mudar isso aí, se fosse eu, eu procuraria descobrir em qual pasta estão os ícones responsáveis por essas pastas na barra lateral do Nemo e os trocaria por um que mais me agradasse entre os disponíveis nesse pacote de ícones. Eu fiz isso uma vez quando eu quis mudar os ícones que aparecem no aplicativo de configurações do sistema porque eles estavam muito diferentes, em termo de cor, do resto do sistema.
Eu estava até pensando em mudar pro Debian, mas desinstalaria o Nautilus pra usar o Nemo no lugar assim como eu fiz no Ubuntu que uso.

1 curtida

Legal.
O duro é descobrir quem são esses ‘caras’ rs.
Mas, vou tentar. Vlw

1 curtida

Infelizmente, é complicado, mas dá certo.

isso é uma incompatibilidade do nemo com os temas, experimente mudar o tema
e parece que alguém tem uma solução:

Opa, vou ver. Vlw (y)