Apaguei todas as partições do HD

Então eu apaguei todas as partições do meu HD, pois meu windows parou de funcionar e logo em seguida meu Linux, porém por um curto período de tempo. Na tentativa de salvar algo apaguei tudo do meu HD inclusive a partição usando o GPARTED, só que agora quando tento dar BOOT em uma distro (Ubuntu) com um pendrive dá um erro de Kernel. Alguém sabe o que é?

Imagem do erro:

Esse erro é na inicialização do pendrive?
Gravou com qual programa? Acredito que no seu caso, o ideal seria baixar novamente a ISO e refazer o Live pendrive.

1 curtida

Então o problema é no HD mesmo, não consigo instalar nenhuma distro só consigo dar BOOT pelo live pendrive.

1 curtida

Não sei se é possível.

Mas tente recuperar com testdisk

se eu fosse vc tentaria com outra distro, só pra testar.

1 curtida

Ou tambem com Windows, só pra testar

1 curtida

Erro indica que houve falha de leitura do arquivo de initram. Se for da instalação no disco, é possível que o disco esteja sofrendo falhas. Verifique o disco com smarctl. Se acusar erros, tente deixar 1GB livre no início do disco e reinstale. Mas se for isso também o melhor mesmo é descartar o disco rígido defeituoso.

Depois de alguns testes constatei que o problema estava no HD e no meu Pendrive, depois que fiz a troca do HD por um SSD e comprei um novo Pendrive ocorreu tudo perfeitamente.
Obrigado pela ajuda pessoal.