Apaguei o python do meu Ubuntu e agora?

Após minha luta com o Dual boot, instalei e comecei a usar o Ubuntu. A coisa é que quando fui voltar a estudar programação, estava com muitas dificuldades de configurar o PyCharm no SO e acabei achando que tinha mexido demais. Resultado: decidi desinstalar o pycharm e o python3 para reinstala-los juntos e tentar configurações mais simples. Agora o Ubuntu não liga a interface gráfica.
Preciso reinstala-lo? Fiz muita ■■■■■? Tem algum jeito de sair dessa sem ter que refazer todo o processo do Dual-boot?

Talvez instalando o python pelo tty resolva, nunca fiquei sem python numa distro.

1 Curtida

Foi Erro de iniciante… Me estressei com o Pycharm achei que tinha mexido demais e fiz ■■■■■, mas vou tentar reinstalar pelo tty, nem lembro se já tentei isso…

• Ctrl+Shift+F1
  • logar como root ou seu usuário e usar comandos SUDO
  • apt install python3
  • systemctl restart gdm/gdm3/sddm/lightdm/xdm

Fico tentando imaginar em qual local você obteu esta dica, mas sugiro que esqueça a ****** que você fez e até evite de postar este comando pois tem pessoas que infelizmente tendem a copiar e colar qualquer coisa em momento de desespero sem saber para que serve, se te serviu de lição guarde-a, pois você pode acabar prejudicando outra pessoa.

2 Curtidas

Nunca fui muito fã do PyCharm, ele era meio pesado pra minha máquina (deve ser por ser feito em Java kk) e tem uma interface com bastante informação, troquei pelo Visual Studio Code, o Atom também é muito bom.

Agradeço a todos pelas respostas, porém, acabei reinstalando o sistema e fiquei safe, não deu nenhum rolo com o grub e aprendi a lição. Também consegui configurar meu Pycharm para minhas tarefas. valeu pelo apoio anyway.

Por favor amigo, coloque a tag [RESOLVIDO] ou [FECHADO] no início do título.

1 Curtida