Comprei um SSD de 480gb SATA e meu PC só suporta apenas 1 HD de 2,5
Para isso preciso apagar o antigo para poder guardar. e Instalar o Novo!
existe uma peça chamado adaptador de baia. Voc pode usar para encaixar um ssd em baias de hd normais. assim vc consegue usar mais de um hd 2,5
Bem, não era bem isso que eu queria. E sim um programa para apagar o SSD.
Mas pode deixar que eu procuro.
Acredito que a confusão foi por ter selecionado #hardware na categoria, mudei para #linux .
Recomendo a utilização do gparted
ou gnome-disk-utility
.
Uma boa dica, caso queira formatar o HD em uso pelo sistema atual, é usar uma distribuição que já venha com eles, como o Linux Mint, assim poderá excluir/formatar as partições tranquilamente durante a utilização via pendrive, por exemplo.
Deve ter sido isso mesmo. a pessoa que respondeu ao post confundiu o que eu escrevi.
Achei que o meu problema se encaixasse em Hardware.
Ja usei o Gparted USB Live no Pendrive para apagar o HD.
Uma outra questão é: existe realmente a necessidade de apagar? Visto que vai ficar guardado, não vejo para que não guardar assim.
Seria importante caso fosse entregar a outra pessoa, permanecendo em sua posse, poderia simplesmente guardar.
Sim, poderia ter optado por nao apagar. mas preferi assim! entende?
Se eu resolver um dia vender, sei la… ja esta apagado!
Espera, você quer uma exclusão segura, ou você quer que seja apagado sem ser de forma segura?
*** Segura é quando os dados do dispositivo nunca mais poderão ser recuperados.
Tanto faz. Porque se eu for apagar de forma segura e um processo demorado. E eu apaguei de uma forma que ficasse sem sistema.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.