Eu instalei o OpenSuse no meu Hd Externo e até ai tudo bem, porém quando o sistema inciou logo achei estranho não ter solicitado a tela de login do usuário; no lugar apareceu uma tela toda bugada (como se você pegasse papeis cortados em quadrados e colasse de forma aleatória). A presença dessa tela bugada ocorria tanto no inicio quanto quando eu desligava, ou reiniciava. Outra coisa que notei é que o OS reconhecia a si mesmo como um dispositivo removível (particularmente achei estranho). Bem, fui fazer umas instalações e instalei o drive da nvidia e o packman. Depois que fiz isso o sistema estava dando erro para reiniciar e quase não desliga (precisei fazer manualmente). Gostaria de saber se é possível resolver isso para que eu possa continuar testando ou se é recomendado formatar o hd. Sou iniciante no mundo linux e estou fazendo testes e experimentando distros, bem como estudando assuntos mais a fundo no mundo da computação.
Esse comportamente era exibido na Live ISO?
Sim, mas achei que era coisa do próprio modo live. Instalei no meu HD e o comportamento continuou. Mas, já desinstalei para fazer outros testes. Meu HD é da Toshiba de 2Tb.