Olá pessoal, aqui estou eu novamente com mais uma dúvida sobre o Gentoo. Antes no site do Gentoo tinha uma opção chamada “LiveDVD” que era um live do Gentoo com o KDE, usado para instalar ele. Mas esta opção sumiu do site e agora só tem a opção “Minimal Installation CD”. Alguém sabe o que houve para removerem do site?
Eu procurei no site e nos mirrors, e também não consegui achar.
Olá, o Gentoo disponibiliza (quando eles querem) um LiveDVD, para achar ele, você deve procurar bem fundo nos arquivos deles, na aba de mirrors —> escolha um mirror da sua preferência —> releases —> a arquitetura do seu processador, provavelmente amd64, —> seleciona uma das duas pastas com data que tem lá, 20160704/ ou 20170118/, e lá vai está seu LiveDVD.
Para diminuir o tempo de procura, vou deixar o link do LiveDVD deles mais recente, caso ainda tenha interesse. https://gentoo.c3sl.ufpr.br/releases/amd64/20170118/.
Obrigado, acha que a instalação feita por esse ISO ainda funciona hoje?
Ele não é mais usado e nem suportado. A instalação conforme o manual utiliza a iso de acordo com o profile que vc escolher. Teoricamente é possível instalar com uma iso mesmo desatualizada, embora não recomendável.
Ou então, você tenta instalar, com a iso atualizada, utilizando o LiveCD de outra distribuição linux.
Você pode instalar o Gentoo por qualquer distro linux, então não é necessário um liveDVD.