Boas, tentei realizar o dual boot e durante o processo de istalação realizei paralelamente ao Windows. Neste momento tou a colacar o problema através do Ubuntu, pois não consigo aceder ao Windows, acabando sempre na tela de Reparação Automática. Envio anexada uma foto da repartições apartir do ubuntu. Agrradecia a vossa ajuda. Obrigado !
Bem-vindo ao fórum!
Qual versão do Windows você está usando? Você fez particionamento manual? Se sim, modificou em algum momento alguma das partições que já estavam no seu HD?
Estou a usar o Windows 1. Criei uma particao de 100 Gigas no windows no inicio do processo. Depois segui os passos deste video https://www.youtube.com/watch?v=6D6L9Wml1oY&t=715s. No entanto ao instalar o Ubuntu segui a opcao automatica em que a instalacao seria paralela ao Windows. Consigo entrar agora no ubuntu (De onde estou a responder), no entanto no windows para sempre a na tela de reparacao rapida e nao cosigo iniciar o windows.
Obrigado pela atencao!
A instalação paralela pode ter mexido com a instalação do Windows. É sempre melhor fazer o particionamento manual para evitar problemas.
O que você pode fazer agora é tentar reparar a instalação do Windows pelo modo de reparação rápida ou iniciando no modo de recuperação. Caso não funcione, o jeito é formatar o Windows.
Depois que o Windows estiver funcionando, você instalar Ubuntu com dual boot. Mas use o particionamento manual. Pode seguir as instruções desse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=6D6L9Wml1oY mesmo.
Isso vai evitar que você perca arquivos, e garantir que o Windows funcione. O que eu suponho ser o mais importante no seu caso.
Acho que a unica opção que sobra sera a fromatação. Neste momento tou a criar uma pen bootavel com o windows, depois consigo formatar apartir do ubuntu?
Com o windows no pen bootavel você inicia como se fosse instalar o Ubuntu. No instalador do Windows 10 você tem a opção de particionar manualmente. Se fizer isso, pode formatar só a partição NTFS de 838,8 GB, e com sorte, manter funcional a instalação do Ubuntu e o dual-boot.
Ou você pode formatar tudo pra ter uma instalação limpa do Win10 e somente depois reinstalar o Ubuntu (opção mais segura e mais simples).
Muito Obrigado pela ajuda! Irei seguir esse procedimento
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.