Ao instalar qualquer versão do linux na minha máquina ele fica com processamento no talo

Excelentes comentários e orientações!

A mim parece que, infelizmente, o equipamento em específico de nosso colega está com defeito em algum componente. Aliás, o Windows pode não explicitar o problema de modo gritante, como as distros explicitam, mas isso não quer dizer que vá funcionar 100% bem sob esse hardware.

Atualizando: Windows é Windows, Linux é Linux. Dizer que não há problema de hardware só porque o Windows não se comporta como as distros é, simplesmente, chutar. De todo modo, resolver problemas (de computador, de matemática, da vida…) exige paciência e disposição, inclusive para lidar com as “teorias”. Intés!

3 curtidas

A sensação que tive, até aqui, é de nunca saber exatamente o quê o amigo @Pleiadiano fez, nem o quê exatamente aconteceu. – Suas respostas são sempre genéricas, sem nenhum detalhe concreto: – Tudo que todos os amigos sugeriram até agora, “não deu certo”, mas as palavras que usa nos deixam sempre no escuro mais absoluto (de um ponto de vista “técnico”).

Só um exemplo: – Print dos processos ordenados pelo menor uso de CPU (só aparecem os que usam 0%, claro!) – e mesmo assim, uma fina barra de rolagem indica que não está mostrando o “topo”, mas um pouco mais abaixo; portanto, mesmo que estivessem ordenados pelo maior uso de CPU, não mostraria os processos do topo:

É meio frustrante, tentar ajudar, pois o feedback sugere que o que falamos não está sendo minimamente entendido. – Como num diálogo de surdos.

Também entendo. Isso me lembra muito, minha própria frustração, quando comprei meu primeiro computador. Aquilo não era nada do que eu tinha idealizado. Por sorte, o amigo que me dava suporte era não apenas um analista de sistemas experiente (chefiava o “CPD” de um ministério) como, também, era formado em Psicologia. Consegui me conter e não arrebentar a marteladas o pobre computador. :scream:

Tempos depois, ajudei outro amigo a comprar seu primeiro computador, e vivi a situação oposta: – A todo momento, ele me ligava, no auge da frustração – pois um computador não era nada daquilo que ele havia idealizado. :wink:

Em ambos os casos, hoje eu percebo a mesma coisa: – Não falávamos a mesma linguagem – o que resultava em um diálogo de surdos.

(Mais tarde, aquele segundo amigo comprou um Mac da Apple, e se sentiu no paraíso. – Não precisava entender nada, para usar o Mac! – Infelizmente, os preços da Apple são escorchantes. Recomendar um Mac não é solução para 99% dos usuários).

O amigo precisaria dar mostras de entender o que todos têm sugerido a ele – e dar um retorno com informações mais concretas.

3 curtidas

Se fosse hardware o windows iria apresentar as mesmas falhas. Vou fazer alguns dos testes citados acima, mas não há expectativa de sucesso. Logs dos arquivos aleatórios que enchem o HD/SSD? Talvez não seja útil já que além do procedimento ser alto toda a memória RAM é consumida até o travamento total da máquina. O interessante é que ontem o Mx Linux 19 rodou perfeito no pendrive e até instalei ele, mas depois do boot eu não consegui nem carregar o sistema direito de tão lento. No windows 11 o procedimento executando vídeo em Full HD no YouTube varia entre 3% e 5%. Engraçado isso né? “Teorias” todos têm, mas quem está com a mão na massa sabe muito bem como é a cara da coisa. Ainda bem que aqui não tem moleque para ser necessário chamar a atenção, como ocorreu nessa última postagem acima. Estou vendo que serei obrigado a usar o Ruyndows nessa máquina. Vou comprar outra porque não posso ficar perdendo tempo com teorias. Lamentável isso!!!

Desejo boa sorte na aquisição da nova máquina!

:vulcan_salute:

5 curtidas