Alguém passa por isso em qualquer outro sistema fora do Lubuntu 22.04?
Ao ir em escolher arquivos para fazer upload e tals, antes abria o PCMan (o gerenciador de arquivos padrão do Lubuntu) e era melhor, agora no Lubuntu 22.04, ESTE aparece
Não é isso, ele vem de fabrica no Lubuntu, mas o que eu quero dizer é que, o navegador não abre ele para selecionar arquivos para fazer upload e afins, abre essa versão totalmente ESQUISITA e dificil de usar, nem miniaturas aparece
Eu abandonei o Dolphin há muito tempo por isso,não mostra ícone,não mostra nada…é só uns textos.Eu já fiz upload pelo PcmanFm e nunca tive problema.Navegador?que navegador?Browser?
Eu acho que você não entendeu, o navegador não abre o PCMan, como sempre abria.
No Lubuntu 20.04 isso era normal, agr de repente no Lubuntu 22.04 isso não acontece
Esse que tá abrindo ae coleguinha é o Dolphin.Eu é que não entendi até agora o que voce está tentando explanar,mas contudo entretanto todavia,eu vi nesse screenshot ae…o Dolphin.
Experimente definir o PCMan como o gerenciador padrão…
xdg-mime default pcmanfm.desktop inode/directory
Se não funcionar pode estar relacionado ao utilitário xdg-desktop-portal o qual funciona expondo as interfaces (API) para ter diálogos de portal nativos que correspondam à área de trabalho da sessão (ou seja, diálogos GTK+ para GNOME, diálogos Qt para KDE).
Abaixo poderá conferir um issue abordando isso no Lubuntu…
Mas, mesmo antes de instalar o dolphin isso acontecia, o PCMan era o padrão (até agora é) e isso acontece, só uso o dolphin pra fazer coisas que o PCMan não faz