Antivirus - Qual que vocês utilizam?

Bom dia pessoal!

Então, gostaria de saber qual Antivirus vocês usam no momento, e se é que usam, não é mesmo rsrs.

No momento eu estou usando o Ubuntu 19.10, na real, estou adorando. E é claro, na minha distro eu utilizo o Firewall do próprio Ubuntu, com a interface do UFW.

Agora me diz ai, qual vocês usam, esto ansioso para saber…

Att

1 curtida

No Linux uso apenas o ufw (firewall)
No W10 uso o defender

2 curtidas

Somos dois kkk, qual é o perfil que você usa no ufw (firewall)?

por enquanto o padrão

1 curtida

No Windows, uso o McAfee Internet Security. Tenho licença anual para um numero ilimitados de computadores.
No Linux uso o ClamAv com a interface clamtk, mas apenas para scannear pendrives vindos de windows e indo para windows. Por benevolência.

1 curtida

quando eu utilizava o windows só usava o firewall e no 10 alem dele o próprio windows defender, porém já como estou a algum tempo totalmente no linux eu só utilizo o firewall mesmo q vem no mint.

1 curtida

Fiz o scan com clamav e está tudo limpo

2 curtidas

Só utilizo antivírus no Windows 10, que é o próprio Windows Defender, já nas distros linux só ativo o firewall (já cheguei a usar o ClamAV, mas só servia pra escanear pendrives e mídias removíveis) :slightly_smiling_face: :v:

2 curtidas

Windows defender (windows 10)
Microsoft defender ATP(Linux mas e pra testes)

1 curtida

Nenhum, nunca usei av em Linux. No Windows, apesar de usar, já tive alguns problemas com pragas virtuais (já usei Avira, Kasper, Panda, AVG).

Não uso e nunca utilizei antivírus no linux. Alias, nos últimos tempos de win também não. O melhor antivírus é o próprio usuário. Saiba o que está fazendo, utilize um bom bloqueador (como o uBlock Origin ou algo mais radical, como o NoScript etc. para o navegador) e faça, seja o que for, com consciência, sabendo o que está fazendo.

Se quiser uma alternativa, para linux, aos já citados pelo pessoal, tem o Sophos. Sempre falam que o Clamav tá meio desatualizado, o que não posso confirmar, porque nunca o utilizei. O Sophos já testei uma vez e me pareceu interessante.

1 curtida

No momento nenhum no arch e o av padrão no Windows 10 (windows defender)

1 curtida