Animados para o Windows 10X?

Pouco tempo atrás saiu a notícia de que o Chrome OS alcançou o segundo lugar dos sistemas operacionais de desktop mais usados no mundo. Os Chromebooks, laptops com Chrome OS, são populares no exterior principalmente pelo baixo custo de compra e versatilidade do mesmo. Aqui no Brasil, porém, o baixo custo não se aplica, com um Chromebook com hardware de tablet custando quase o mesmo que um laptop mediano tradicional.

Será que uma concorrência boa, como o Windows 10X propôs, melhorará este mercado? Eu estou especialmente animado. Com o streaming tomando conta do mercado, basta pouco tempo até que se possa usar estes “tablets com teclado” para jogar jogos de consoles da nova geração e gerenciar tarefas mais pesadas. A única coisa que falta é estes laptops terem um preço acessível, será esta a deixa perfeita?

2 Curtidas

Vou continuar com a mesma decisão de 2006: nunca mais usar Windows.

4 Curtidas

Você pode manter a decisão que bem entender (quem sou eu?), porém é inegável que qualquer coisa que a Micro$oft fizer afeta a computação como um todo. Ter 90% dos computadores do mundo todo com seu sistema operacional é um poder de influência gigantesco. Se a Microsoft tivesse chegado antes no mobile e investido mais, quem sabe não teria desbancado o Android. Os WPs eram baratos e tinham um hardware ótimo. Talvez a M$ tenha aprendido com esta vez e fará corretamente agora. O 10X não substituirá nenhum OS do mercado atual, mas algum barulho vai fazer. Qualquer melhora no acesso à tecnologia é ótima.

2 Curtidas

Bom… Se o W10x vier mesmo com a ideia que os chromebooks vieram (laptops baratos e com um SO que aguente o tranco junto ao hardware embarcado), creio que será um certo sucesso, visto que as pessoas estão mais acostumadas com a “palavra” e o ambiente Windows que o Chrome OS em si…

3 Curtidas

Já existe o Windows 10 S, não?
Ele só permite instalar aplicativos da Microsoft Store.
Agora, com o Edge Chromium, virou um “WindowsBook” :grin:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/perguntas-frequentes-sobre-o-windows-10-no-modo-s-851057d6-1ee9-b9e5-c30b-93baebeebc85

3 Curtidas

O Windows 10S é o mesmo Windows 10 do desktop, só que sem a possiblidade de instalar programas tradicionais. Ele é igualmente pesado.
O Windows 10X tem uma base diferente, kernel feito do zero e estrutura de programas mais sólida.

1 Curtida

Esta história de Kernel do zero não é a primeira vez…

1 Curtida

Embrace, extend, and extinguish

O que eu e, diversos usuaŕios de GNU/Linux como desktop pensamos é: a MS apostou no momento oportuno de vender seus serviços (isso incluindo o SO) para micros, enquanto a IBM “perdeu” o foco e pensou que o mundo iria continuar 100% focado em larga escala de poder de fogo (servidores e computadores super potentes). A MicroSoft teve um timing bom e conseguiu atrair o usuário doméstico. Infelizmente a maioria dos usuários de computador usam Windows, excluindo os que realmente precisam de um software muito específico, devido: OEM, Marketing e péssimas reportagens/reportagens sem nexo de mídias populares a respeito do sistema do Pinguim… Entendo sua raiva…

1 Curtida

O que me admira é como você não conseguiu entender a proposta sugerida no post. Não vi @Aghbi admirar a Microsoft ou falar que joga no windows, mas apenas perguntar se alguém estaria animado para uma possibilidade do lançamento do windows 10x vir numa proposta parecida ao chrome os provocando um crescimento nas duas plataformas graças a essa concorrência e quem sabe por meio do streaming essas duas plataformas se tornarem opções mais acessíveis para jogar.

4 Curtidas

Poupou minha resposta!

2 Curtidas

Resumindo, se for para depender de Google e Microsoft, estou fora.
E quando possível, Oracle também.

1 Curtida

Tô um pouco por fora de chromebooks/“WindowsBook” de forma mais a fundo, mas eles virão com CPUs ARM ou ainda apostando no bom e velho x86?

2 Curtidas

Inclusive, por ser hardware mais barato que pode provocar uma diminuição no preço deles mesmos (que está ridículo), e a difusão do Streaming, mais pessoas poderão ser produtivas ou mesmo se divertir sem pagar três rins em um desktop parrudo.

1 Curtida

ARM.

2 Curtidas

Agora sim você consegui ser claro, era só falar desde o início que não confiaria na google e microsoft para se animar com isso

Como eu já disse, o Windows 10X está sendo desenvolvido para concorrer com os Chromebooks. Se você conhece sua proposta, está dada a resposta.

1 Curtida

Bom, ponho então fé de que, em poucos anos, ARM ficará mais popular ainda nos desktops/laptops então. Vamos ver o que o futuro nos aguarda :grin:

2 Curtidas

Bill Gates sempre foi um excelente homem de negócios, e por isto mesmo devemos tomar cuidado.

1 Curtida

E a minha citação ao steaming foi ao fato de que as pessoas poderão comprar este hardware barato e mesmo assim fazer coisas que se faz em um desktop de 10 mil reais.
Ou seja, levar a tecnologia para mais pessoas.

3 Curtidas

Com a compra pela Nvidia, minhas perspectivas sobre ARM se reduzem bastante.
Pode apostar que vão reduzir muito o desenvolvimento e jogar com cartas na manga.

1 Curtida