Animações do ubuntu meio que não acontecem ou travam

as animaçoes do meu ubuntu bugam quando aperto no lançador especialmente essa animação, as outras tipo de janelas ou de abrir um app funcionam normal…

2 Curtidas

@Filipeco13

1. Abre o terminal e executa os comandos:
sudo apt install inxi
inxi -Fxz
  1. Copia a parte do inxi e cola aqui para nós analisarmos.
1 Curtida

Obrigado pela dica mas infelizmente só vi agora e infelizmente estou no colégio quando chegar em casa eu aplico o comando mas obrigado por enquanto :grin:

fiz isso quer ver um print mas o que exatamente você quer ver??

e agora?

@Filipeco13

Memory: 3.31 GiB 

Isto indica que 3.31 GiB (3.35 GB) é pouca memória para consumir as animações das janelas. Podes ver que used: 1.37 GiB (41.4%) indica que o ambiente gráfico animado comeu 41% da memória. Também vimos que estás a utilizar um HDD. Como HDD é muito antigo e lento e tens pouca memória, às vezes acontece alguma lentidão nas animações das janelas.

Se não pretendes investir em 6 ou 8GB de memória de RAM e em um SSD mais barato, podes optimizar o ambiente gráfico, basta desabilitar todas as animações ou migra para XFCE.

Caso @Keviny ache que eu estou errado, ele pode ajudar-te a solucionar.

1 Curtida

como desativo as animações um pouco mais pesadas??

o notebook não tem suporte a mais de 4gb de ram o que posso fazer é instalar um ssd ou uma memória ram mais rápida certo?

1. Executa
sudo apt install gnome-tweak-tool
  1. Abre o GNOME Tweaks.
  2. Na aba “Aparência”, desmarca “Animações”.

Vi o inixi do teu computador. A arquitectura do teu notebook é 64 bits, então podes fazer upgrade de 4 para 6 ou 8GB. Caso queiras manter HDD, pode substituir o leitor de CD por SSD. Mas a memória é integrada?

não sei responder mas pelo que li a placa mãe não suporta mais que 4 gb de ram…

Hehehehe Nessa configuração recomendo trocar a interface para a do XFCE mas se quiser usar o gnome mesmo, você pode seguir as instruções do @gusbemacbe para desativar algumas animações

2 Curtidas

certo o que faço a partir de agora??

Porcura em todas as abas até achar “Animações”.

estava na aba geral, mas isso resolve meu problema ou é um tapa buraco até eu fazer o upgrade de ssd ??

2 Curtidas

Como desmarcaste as animações, faz um teste, mexe com as janelas e vê se elas ficam lentas ou não. Caso fiquem lentas, conversa com um técnico que tenha pleno conhecimento de hardware, ele pode verificar se a placa-mãe aceita o upgrade de memória de RAM, e ele também pode fazer upgrade de SSD no lugar do leitor de DVD para ti.

Mas também testa o XFCE, como @Keviny recomenda.

valeu mesmo mas por acaso sabes como deixo a barra do lançador do ubuntu transparente ??

1. Primeiramente tens de verificar as extensões naquele mesmo aplicativo “GNOME Tweaks” e seleciona a aba “Extensões”;

2. Instala o pacote:
    Para Chrome/Chromium:

sudo apt install chrome-gnome-shell

Para Firefox, visite a extensão

3. Visita o plugin Dynamic Panel Transparency. Nesses navegadores, precisas habilitar o plugin, que será instalado dentro do GNOME Tweaks.

4. Retorna ao GNOME Tweaks e à aba Extensões;

5. Visita o plugin e podes configurar.