Android x86 no oracle vm virtual box

Pessoal, tem como instalar o Android x86 no oracle vm virtual box???

a minha mãe utiliza o whatsapp no emulador de android, porém estou tendo alguns problemas com ele, e tive a ideia de criar uma máquina virtual de android para instalar o whatsapp.

já tentei instalar o android x86 no virtual box, instalou normal, porém na hora de iniciar, não inicia! fica na tela preta estilo terminal.

vou baixar o Prime OS pra instalar no VirtualBox

@rp.serejo

???

entendi não!

oque tem haver oque com as quantas?

que quantas? estamos falando o mesmo idioma?

É meio ruim usar o Android em VM porque o Virtualbox não consegue acompanhar as rotações de tela conforme vocẽ vai abrindo os apps. A versão do android que eu sei que funciona em VM é a 4.2.

1 Curtida

mas esse não é o Android normal

é o android para pc!

chamado android x86!

Não lembro direito, mas acho que foi esse daí que testei.

1 Curtida

Por mais que tenha tudo pra dar certo, não dá certo rs…

1 Curtida

Aqui no gnome-boxes instalou tranquilo, só achei um pouco lenta a movimentação do mouse.

1 Curtida

a Tela preta também deu comigo mas foi resolvido depois que troquei i adaptador de video do virtualbox, mas o desempenho ta uma droga.

esse é o gnome Box? ta usando o flathub?

Sim é o gnome-boxes o jeito mais fácil de virtualizar, não é um VirtualBox, mas desde que foi lançado nunca me deixou na mão, ainda não aderi aos flatpaks, snaps e afins pois os pacotes que utilizo estão todos disponíveis nos repositórios oficiais.
O desempenho tá ruim mesmo, e tem um bugzinho chato ao rodar no Wayland pois não sincroniza o mouse, estou lendo a documentação do spice para ver se consigo resolver.

2 Curtidas

qual adaptador de vídeo você utilizou para funcionar???

image

1 Curtida

valeu @rp.serejo!!!