Android: restaurar configurações de fabrica é seguro?

Vou trocar de celular e queria usar aquela opção do android de restaurar os dados de fabrica e se é recomendável usa-la. Vou dar esse celular então vou precisar dele funcionando só que com todos os meus dados arquivos e etc apagados. pergunto isso pq ja tentei usar essa opção num celular antigo(um redmi 2) e o cel não ligou mais, nesse caso pode ser pq ele ja tava bem acabadinho, mas eu fico da duvida. Meu cel é um lg k11+ e a versão do androide é 7.1.2 e já tenho backup dos meus arquivos no pc.

1 Curtida

Claro que é seguro, se o seu celular antigo paro de funciona pode ter certeza que não foi por conta da restauração pois eu mesmo já perdi a conta de quantas vezes eu restaurei o meu celular e não só o meu mas de amigos e parente e nunca deu nenhum problema.

1 Curtida

isso não causa nenhum dano(a menos que o aparelho desligue durante o processo)

Sim e seguro, formate pelas configurações, não formate com aqueles macetes de botão pra baixo mais power, mais bem que já formatei um monte de celular só pelos botoes e não deu problema, mais o melhor e pelas configurações mesmo.

mas o celular mesmo num reinicia durante o processo nao?

sim ele reinicia(20 characters)

Totalmente seguro se feito pelo sistema
tbm é seguro por um recovery, se fizer corretamente

valeww gente. :grin:

realmente esse macete dos botões é mais util quando o aparelho esta com a interface bem inutilizavel mas tambem gasta a vida util dos botões ._.

sim e mais pra quem esqueceu a senha rs

Mas ele volta as atualizações do sistema também?

Nada a ver, isso é só com o ARV, se tu fizer por um TWRP ou um CWM da vida dá pra usar o touch e botões digitais na tela, com atalhos na ROM inclusive.

Não. Por padrão o ARV (Android Recovery) não faz modificações a nível de versão de software. Se você fizer pelo TWRP (TeamWin Recovery Project) ou pelo CWM (ClockWork Mod), há a possibilidade de fazer a restauração normal do ARV, restaurar um backup do Nandroid ou TB (Titanium Backup), fazer o downgrade (é necessário baixar os pacotes da versão), upgrade (mesma coisa), ou instalar Custom ROM’s, que adicionam funcionalidades, podem melhorar o visual ou desempenho, remover o bloat (apps padrão do SO), atualizar ou desatualizar o Android, remover as interfaces modificadas da fabricante, customizar o sistema ao seu gosto e muito mais.

2 Curtidas

obrigadao cara entendi.