Olá pessoal, tudo bem?
Eu estava usando uma distro baseada no Manjaro / Arch. Nessa distribuição eu estava usando uma aplicação de melhoria de áudio chamada JamesDSP. Ocorre que devido a inconsistências e Congelamentos do sistema, por causa do driver da NVidia RTX séries, mudei de distro.
Agora estou utilizando o Nobara 43, que é baseado no Fedora. Tudo funciona bem, sem congelamentos ou perda de perfoemance. Entretanto o áudio não está legal. No modo “padrão”, sem nenhum app que o amplifique, o som fica bem baixo. Fazendo com que eu tenha que utilizar o volume do sistema mais alto que o de costume.
Apliquei a mesma solução que na distro anterior, instalei o JamesDSP. Ocorre que ele fica fechando sozinho. Do nada fecha.
Alguém sabe como resolver isso?
Pesquisando no Google diz que o fechamento repentino do JamesDSP no Nobara Linux ocorre frequentemente porque o processamento de áudio excede o tempo limite permitido do processador em tempo real (limite de CPU). Ou devido a um conflito com o servidor de áudio PipeWire/WirePlumber.
Alguém sabe comon resolver isso? Porque o que achei na pesquisa do Google não deu certo.
Caso não haja uma solução funcional pra isso, qual outra aplicação de amplificação de áudio, o famoso “Loudness On” funciona no Linux?
Obrigado!