Comprei o Among Us na Steam e ele não está abrindo, baixou tudo certinho mas quando vou abrir o jogo, não roda. Aparece a tela de “Preparando para Iniciar Among Us” e depois ela sai e nada mais acontece. Tentei no Proton 5.0.9 e no 4.11 e continuou sem abrir o jogo. E sim, na Steam Play está marcado as 2 opções para poder funcionar.
Fiz isso e deu a mensagem de erro que mostrei num comentário, na Steam dizia que estava rodando, depois da mensagem de erro voltou a opção de jogar. Eu não tenho o Wine instalado pq quando eu tinha também dava o mesmo erro de directx e etc…
Já conseguiu rodar outro jogo com o Proton?
Voltou para última versão do Proton antes de testar??
Perguntei do Vulkan por que aqui o joga roda usando DXVK e usar Vulkan é melhor pra experiência, mas talvez sua GPU não tenha suporte, então consulte essa página.
Instale os pacotes do Vulkan e rode o vulkaninfo no terminal, provável que apareça uma mensagem dizendo que sua GPU não é suportada.
Se o Vulkan não resolver, te sobra testar com uma versão customizada do Proton: o ProtonGE, que resolve os problemas em alguns jogos.
Você já conseguiu jogar algum jogo com Proton neste notebook?
Já tentou reiniciar? As vezes ocorrem alguns bugs comigo, como dos jogos não abrirem enquanto não reiniciar o sistema… é raro, mas acontece.
Não há necessidade de instalar Wine, o Proton é o próprio Wine, então não faz diferença ter wine do repositório oficial da distro instalado ou não, o Proton é um Wine engarrafado, e qualquer coisa fora dessa garrafa é ignorado.
Exemplo de comando: PROTON_USE_WINED3D=1 %command%
Eu acho que seria interessante você experimentar executar Among Us com algum Proton de versão 4.
Se não funcionar sem comando, vá testando com os comandos daquela lista, inclusive este:
PROTON_USE_D9VK=1 %command%
Jogar com Proton é assim, na base de “erro” e “acerto”.
Instalei ele hoje, curiosamente pela primeira vez (se quiser jogar junto qualquer hora @steph só chegar nas lives), e rodou de boa, com o Proton 5.0. A sua placa de video tem suporte ao Vulkan?
Tô começando a achar que não suporta, teve uma hora que mostrou uma telinha carregando sei lá oq de vulkan mas mesmo testando outras versões do proton não tá funcionando
Oi @steph tudo bem??? To vendo a sua “batalha” em tentar jogar no seu PC ai, e pelo q andei pesquisando, infelizmente ele não tem suporte ao vulkan, visto que ele é um processador ja descontinuado pela Intel e também ele é de 2008.
Creio muito que somente alguns jogos nativos vão rodar nessa maquina, mas com alguma limitação. Espero ter ajudado.
Puts que pena, mas obrigado pq eu não sabia bem como devia procurar sobre o processador. Eu achava que ia conseguir jogar pq quando esse note tava com win7 eu jogava, mas o problema é o proton então