Ambiente Gráfico Produtivo

Salve bom dia á todos… Bom venho aqui falar sobre o Ubuntu que agora vem com o gnome que ao meu ponto de vista não consigo ser produtivo com ele… eu utilizo o Ubuntu 18.04 LTS pra uso diário porém instalei o unity nele… Acho ele bem produtivo para o meu caso pelo menos… e vocês ? qual Ambiente gráfico acham mais produtivo e pq ?

Bom dia á todos…

2 Likes

Migrando para Linux

A melhor ferramenta é sempre aquela a que vc melhor se adapta e que melhor atende as suas necessidades. Eu, particularmente, prefiro o XFCE. Mas me sinto a vontade com LXDE e com Cinnamon, nas não gosto do KDE.

5 Likes

Para mim o cinnamon é o mais produtivo, já testei o mate, gnome e deepin.

2 Likes

Tbm curto muito o xfce… usei por um bom tempo debian com xfce… além disso ele bem personalizado fica show tbm !!!

1 Like

Eu prefiro o Gnome Vanila, acho mais dinâmico para troca de janelas e para achar os programas no menu, alem de deixar toda a tela livre para o que eu estiver fazendo.

0 Likes

para mim eu acho o deepin produtivo, pra designer por exemplo que é a que eu uso, mas também outra interface interessante é a cinnamon.

0 Likes

Qualquer tilling window manager é muito mais produtivo do que qualquer DE pra mim, pelo simples fato de ele organizar todas as janelas de forma visivel e poder separar workspaces para ações especificas sem nunca me perder.

1 Like

no meu caso o melhor era o unity mais eu consigo ser produtivo em todas as interfaces conhecidas porém oque eu fiquei como padrão é o kde devido as suas funções que nenhuma distro tem igual ex: (kde conect, kde integração e principalmente o krunner) se eu fosse do pessoal do kde faria dele um assistente pessoal com comandos de voz acho que seria muito legal.

0 Likes

BlackSbbath por acasso o unity esta travando pq eu tentei instalar com o 18.04 e ele ficou travando as vezes e com alguns problemas de compatibilidade principalmente com o nautilus então vc fez algo pra melhorar essa questão

0 Likes

Uma configuração: Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

Como disse o @Fenrir, o gerenciadores de janela por particionamento são espetaculares no quesito produtividade (e existem opções para todos os gostos, pessoal dos manuais, dos dinâmicos, pessoal dos mínimos, dos mais completos et cetera).

Hoje estou com o Qtile. Leituras:

Antes estava com o Xfce (ainda o mantenho como ambiente reserva). É um ambiente muito bom também. Mas para o meu uso, um gerenciador de janelas flutuante possui suas limitações.

0 Likes

Plasma, muitas features e extremamente customizável. Ainda assim consegue manter um baixo consumo de RAM.

1 Like

Opa beleza???ta rodando liso aqui ricardo… ta tudo rodando perfeito…

0 Likes

um que bom mais foi bem estranho quando eu instalei no meu ele ficou bugado e travando e chegava ao ponto de forçar a reinicialização. mais obrigado

0 Likes