Sou estudante de T.I e gostaria de aprender mais de forma organizada e objetiva, e me recomendaram a Alura. Pois bem, alguém pode me dizer se vale a pena? Já usei a Udemy e achei os cursos simples demais. Vale a pena o investimento? Ou é só o básico novamente?
É bem interessante as formações da Alura, te dar todo o caminho das pedras para seguir o que deseja. Porém, depende muito do que você pretender seguir, porque alguns cursos da Alura podem ser desatualizados, a diferença da Udemy é que lá você tem acesso a diferentes empresas produtoras de cursos, e pode consumir de várias. Eu acredito que a melhor forma de estudar programação é ter conteúdos diversos sobre o tema, e produzir algo, começando simples e depois vai dificultando, exemplo: começa com uma algorítimo simples, include banco de dados, inclui alguma interface web, depois aprender RESTFul, e por ai vai. Não fique dependo de curso, mas se for depender o melhor custo benefício pode ser da Udemy por enquanto.
Warning! Programmer detected!
kkkkkkkkkkkkkkkkk ops… força do hábito
Você já tem a base da tecnologia que deseja aprender? Se sim, acredito que não vale muito a pena. Agora se você não sabe muito e quer um COMEÇO acho que vale sim (:
Cara, pelo preço da Alura, você tem acesso a um pacote de mais de 800 cursos. Acredito que você não vai fazer todos.
É sempre bom poder aprender cada vez mais. Maaaaas, por enquanto que você não ganha um salário de 12k como programador, vai de Udemy nos de 21,99 mesmo, aprenda a programar no que você quer e depois você paga pra fazer os cursos lá.
Eu estou passando por isso também e estou fazendo isso. Vou de Udemy e quando tiver oportunidade e R$, compro os cursos da Alura que me interesso.
apenas citando outra plataforma que tbm tem no mercado, não a conheço tão bem mas vejo muitos videos do pessoal no youtube, que é a devmedia que ensinam varias coisas de programação, você paga uma taxa mensal e tem acesso a todos os cursos e suporte que eles disponibilizam alem de outras coisas a mais.
Mas como citei mais acima, nunca fiz nada neles, então não posso dizer como é, apenas fica ai mais uma opção para você pesquisar