Alto consumo de bateria NVidia + Ubuntu 19 10

Acredito que por a distro estar utilizando o NVidia está consumindo demais bateria. Instalar o Game Mode resolve? Alterar manualmente pela Nvidia settings para intel e vice versa quando necessário, funciona?

isso é normal, no linux diferente do windos a placa de vídeo fica ligafo o tempo todo ou fica desligada o tempo todo, windows gerencia a paca de video de maneira diferente, nele quando o aplicativo precisa da placa de vídeo ele ativa ela de acordo com a necessidade. Isso é um “problema” antigo, tem até uma entrevista no canal do diolinux com uma pessoa da nvidia e ele explica isso de uma maneira melhor. PLACAS HÍBRIDAS NVIDIA NO LINUX - Feat. Alexandre Ziebert (Parte 2) - YouTube

1 curtida

Entendi. Gostaria de saber se eu alterar manualmente aqui eu teria de reiniciar o notebook ou surtiria efeito? Digo, poderia mudar para Intel sem precisar reiniciar a máquina

funciona, vc só precisa reiniciar a ceção que da certo. Tipo só fazer logoff e depois login que a alteração já entrara em vigor

1 curtida

Obrigado. O Zorin me alertou isso mas não vi muita diferença. Acredito por ser um Intel H e não U, mas obrigado mesmo assim bro