Eae pessoal, gostaria de levantar uma discussão aqui que talvez seja interessante.
Bom… tenho estudado bastante a parte de designer gráfico e também de pintura digital, portanto tenho procurado itens como(mesas digitalizadoras, canetas touch e etc…), mas com tudo o que tem acontecido, todos sabemos que as coisas deram uma aumentada bruta…
Portanto tenho procurado uma alternativa da qual eu não tenha um gasto tão grande.
Encontrei um aplicativo chamado GfxTablet no github que tem como objetivo “transformar” seu celular/tablet com android em uma mesa digitalizadora.
Minha questão no fim é… Alguém aqui utiliza ou utilizou? o que acham do uso de programas que fazem essa ligação entre celular e computador?
Olá @Wendson_Silva eu já utilizei alguns até me render ao mouse mesmo, risos, depende mais do sensor que o tablet ou celular usa, quanto mais precisão ele tiver melhor será o resultado, mas nada se compara a uma mesa digitalizadora.
Estou cogitando adquirir uma da Gaomon que está com um ótimo custo para dar de presente para minha irmã.
Antes de eu adquirir uma mesa digitalizadora e um tablet com caneta, tentei usar programas para fazer esse tipo de ligação entre celular e notebook tentando emular a escrita na tela, porém nenhum foi satisfatório. Entra-se no mérito da precisão de resposta do aparelho com o toque, além da qualidade da conexão. Aconselho você juntar um dinheiro e comprar uma mesa digitalizadora para usar no computador pois ela é muito mais barata do que um tablet que possua caneta própria.
Sendo bem sincero e indo direto ao ponto: melhor esquecer esses aplicativos e a ideia de usar um smartphone ou tablet comum para esse fim. O resultado não é legal… Não há como “transformar” esses equipamentos em uma mesa digitalizadora.
Sei que os preços subiram muito, mas… Uma mesa básica é essencial. Estou bem satisfeito com uma Wacom One CTL472.