Alternativas para Droidcam/Iriun Webcam para o Manjaro

Eu quando utilizava Linux Mint, Ubuntu e Pop!_OS sempre usei o droidcam como webcam. Tentei instalar o droidcam no manjaro e não consegui. Existe alguma alternativa para o Droidcam e/ou Iriun Webcam para o manjaro?

Eu consegui adicionando o repo do Manjariando, mas acho que tem no AUR. O que houve pra não rolar o Droidcam?

1 curtida

Eu tentei compilar pela solução do website da Dev47apps e tentei instalar pela AUR, ambas não funcionaram, vou tentar a do manjariando pra ver se consigo utilizar

1 curtida

É importante instalar os headers do Kernel, usando sudo pacman -S linuxXXheaders, pra mim ajudou… imagino que vc já esteja usando o 5.8, aí seria sudo pacman -S linux58headers
Ele até disse que já tinha instalado, mas passou a funcionar dps que reinstalei. Outra coisa é desabilitar o dim no app do celular, ajudou. Mas, sim, ele não é muito estável. Se rolar alternativas, queria ver tbm

1 curtida

Eu instalei, tentei fazer de tudo mas ainda não consegui. Sempre fica nesse erro
image
Alguma solução pra isso?

Duas coisas: reinstala também o kernel sudo pacman -S linux58
E tenta sincronizar pela rede primeiro
(Ah, libera no firewall tbm)

1 curtida

Reinstalei o kernel e mesmo erro.

Pra mim o Iriun está funcionando melhor, mas não tem som, só o vídeo.

1 curtida

Som em si eu não preciso, apenas do vídeo. Pórem ainda não consegui instala-lo no manjaro

Tem o Iriun no AUR. Comigo foi só instalar e rodar.

1 curtida

Vou tentar instalar pela AUR, obrigado pela dica!

2 curtidas

Agora estou no Windows, daqui a pouco volto pro Linux e vejo o que acontece no meu aqui

1 curtida

Consegui instalar e está funcionando, obrigado!

2 curtidas

Aeeeeee… vou tentar tbm, pq o Driod dá uns bugs e fica travando ocasionalmente… se ficar melhor, mudo pro Iriun

2 curtidas

Comecei a usar o Iriun agora, e estou gostando.

1 curtida