Alternativa para o Paint

Cumprimento todos os amigos do fórum! Estou iniciando no Linux, atualmente estou usando o POPOS versão mais recente, estou gostando muito. Só que eu tenho um problema, no meu serviço tenho que cortar algumas fotos rapidamente, não é coisa profissional, é so cortar um pedaço mesmo, salvar rápido e já era. No windows eu uso o paint, que é leve e da para usar outras cosias. Aqui no meu sistema tem o visualizador normal que não da para editar, e também tenho o gimp, sei que o gimp é bom, mas não queria usar ele porque ele pesa um pouco, e tem que ser um programa que carregue rápido pois meu laptop é modesto. O mais simples que eu achei até agora foi o GNUPaint só que não é tão prático quanto o paint. Alguem tem alguma sugestão? Abraços.

De todos que eu já testei, o KolourPaint foi o que mais serviu para mim. Parece bastante com o Paint e é ótimo para rápidas edições.

Ele é feito em Qt, então o tema do Pop não se encaixa muito com ele, mas caso você não se importe com isso, eu recomendo-o bastante.

3 Curtidas

Eu uso Manjaro Gnome, que vem com uma ferramenta pré-instalada que permite escolher se quero printar a tela toda, só a janela ou recortar uma área em específico - é a mesma que vinha no Ubuntu MATE, só não sei qual é o nome dela ao certo; na ajuda vem apenas “Screenshot tool 3.36” (deve corresponder ao número do Gnome, acredito). Olha na loja se tem algo como gnome screenshot tool, pode ser essa. Outra opção é o Flameshot, tem em AppImage, ele permite que você corte o print antes de salvar na pasta imagens ou na área de transferência. Quanto a imagens já salvas, eu uso o Gimp mesmo, que até que carrega tranquilo aqui…

1 Curtida

Rodrigo, você está se referindo ao gnome-screenshot.

Uma opção seria o Paint Online.

Agora offline também não encontrei melhor substituto do MS Paint do que o Kolourpaint, embora seja em Qt e eu não goste de ficar misturando aplicações GTK e Qt. Tem ainda o Paint.NET que é uma cópia melhorada do MS Paint.

Alguns visualizadores de foto também oferecem algumas funcionalidades de recorte (crop) básicas, como o Phototonic, Shotwell, Nomacs, gThumb, Pix etc.

3 Curtidas

Gnome Paint, é literalmente um clone do MS Paint:

Essa aparência alie é porque eu to num sessão Qt feita do zero, no Pop OS vai ficar bonitinho

3 Curtidas

Opa Amigo! Muito obrigado, é exatamente isso que eu estava procurando, serviu perfeitamente. Abraços

1 Curtida

Muito obrigado a todos que despureram de seu tempo para responder, instalei o KolourPaint e serviu pra mim.

1 Curtida

experimente o ksnip eu uso justamente para isso recortar imagens e fazer edições rápidas

é um programa de capturas de screenshots mas permite abrir arquivos tambem.

Eu uso o Drawing que vem no Linux Mint, caso alguém tenha caído de paraquedas nessa postagem, experimenta baixando pelo site: GitHub

1 Curtida