Alternativa aos Softwares Adobe

Boa noite pessoal !!
Trabalho com projetos publicitários e sempre usei no Windows o Photoshop e Illustrator para esse tipo de job. Ao vir para o linux me deparei com os softwares GIMP e Inkscape, porem nenhum deles tem por padrão o CMYK. Oque vocês me recomendam, continuar com dual boot, instalar os softwares da adobe via WINE, ou tentar procurar uma solução pra usar o CMYK no Inkscape?

Eu só uso o dual boot por causa do after effects. Consegui trocar o Adobe Premiere pelo DaVinci Resolve na maioria dos casos, mas o After Effects está difícil.

1 curtida

Acho que o Krita (https://apps.kde.org/krita/) funciona com o padrão CMYK. Vale a pena testar!

4 curtidas

O próprio DaVinci tem o Fusion para composição, assim como o After, tem o Blender, tem o Nuke, tem o Natron, todos softwares de composição.
O que eles tem diferente do After é que todos são baseados em nodes, enquanto o After ainda tem a timeline, mas é curioso pensar nisso, porque o After é o único a usar esse método, Nodes são o padrão do mercado de efeitos especiais há bastante tempo.

3 curtidas

A apple tem o MOTION que é no estilo do after effects, e eu aprendi logo no after o que me prejudica. O meu fluxo de trabalho é meio espartano eu cubro todas as ações de uma prefeitura e tenho que filmar, captar áudio e montar institucionais editar fazer vinhetas tudo isso sozinho então o after me ajuda pela velocidade de trabalho.

1 curtida

Já tentou esse plugin cmyk para o gimp 2.10

2 curtidas

Ja experimentou o Krita?

2 curtidas

Acabei testando muito pouco ele por ser focado em ilustração, preciso de programas vetoriais e de edição de imagem

1 curtida

Ainda não testei, vou procurar mais sobre

1 curtida

Olá, tudo bem? Sei que estou ressuscitando o post mas acho que há coisas bem interessantes para serem faladas.

Primeiro é que temos que nos adaptar mesmo. Ferramentas livres trabalham com CMYK mas com restrições então precisamos entender como que funciona o software para conseguir fazer o trabalho fluir.

Em relação aos softwares, o próprio Inkscape e o Krita ou GIMP podem fazer o que é necessário. Recomendo buscar algumas informação sobre isso e eu tenho um vídeo no meu canal que fala sobre isso, então se interessar eu fiz esse vídeo que é de criação de cartão de visita usando o Inkscape e o Scribus.

6 curtidas

kra curti não apreciei o seu profissionalismo que isso kra parabéns mano. Desu seja louvado através de sua vida vejo coisas grandes atrás deste pequeno video.

2 curtidas

Que bom que curtiu, mano! Fico muito feliz e que o canal seja de ajuda para todos.