Alternativa aos Softwares Adobe

#1

Boa noite pessoal !!
Trabalho com projetos publicitários e sempre usei no Windows o Photoshop e Illustrator para esse tipo de job. Ao vir para o linux me deparei com os softwares GIMP e Inkscape, porem nenhum deles tem por padrão o CMYK. Oque vocês me recomendam, continuar com dual boot, instalar os softwares da adobe via WINE, ou tentar procurar uma solução pra usar o CMYK no Inkscape?

0 Likes

#2

Eu só uso o dual boot por causa do after effects. Consegui trocar o Adobe Premiere pelo DaVinci Resolve na maioria dos casos, mas o After Effects está difícil.

1 Like

#3

Acho que o Krita (Krita - KDE.org) funciona com o padrão CMYK. Vale a pena testar!

2 Likes

#4

O próprio DaVinci tem o Fusion para composição, assim como o After, tem o Blender, tem o Nuke, tem o Natron, todos softwares de composição.
O que eles tem diferente do After é que todos são baseados em nodes, enquanto o After ainda tem a timeline, mas é curioso pensar nisso, porque o After é o único a usar esse método, Nodes são o padrão do mercado de efeitos especiais há bastante tempo.

1 Like

#5

A apple tem o MOTION que é no estilo do after effects, e eu aprendi logo no after o que me prejudica. O meu fluxo de trabalho é meio espartano eu cubro todas as ações de uma prefeitura e tenho que filmar, captar áudio e montar institucionais editar fazer vinhetas tudo isso sozinho então o after me ajuda pela velocidade de trabalho.

0 Likes

#6

Já tentou esse plugin cmyk para o gimp 2.10

1 Like

#7

Ja experimentou o Krita?

1 Like

#8

Acabei testando muito pouco ele por ser focado em ilustração, preciso de programas vetoriais e de edição de imagem

0 Likes

#9

Ainda não testei, vou procurar mais sobre

0 Likes