Alternativa ao OneNote?

Uma ferramenta que eu uso bastante no celular e na versão web, é o OneNote. Ele não é um programa de tomar notas mas sim de cadernos. Tá certo que a versão de Android possue a opção de Sticky Notes, que é bem parecida com a do Google Keep e Simplenote mas eu ainda sinto falta dessa parte de cadernos nessas alternativas. Eu gostaria de ter um programa de cadernos como é esse do OneNote mas que não seja web e que tenha sincronização. A parte dos Sticky Notes é preferível mas não sei se existe algum programa que chegue a ser cópia exata do OneNote. Já tentei rodar o OneNote pelo Wine mas essas ultimas versões tem uma frescura danada com o Wine, então é inviável

1 Curtida

Eu estava a olhar o alternativeto.net e encontrei um chamado Joplin na qual tem uma função de caderno não sei se seria útil pra você mas na busca foi um dos que eu achei com suporte a Linux e Android.

Tentei usar o Joplin uns dias atrás, não me serviu, tô usando o Notable, sincronizado com Dropbox.

1 Curtida

Dei uma conferida nos dois e parece que o Joplin me atende melhor que o Notable. Os dois sincronizam com a nuvem, e o Joplin dá várias opções como Dropbox, Google Drive, OneDrive, Nextcloud e WebDAV. Os dois importam do Evernote se precisar, e o Joplin está na Playstore totalmente gratuito e com encriptação ponto a ponto, sendo que o Notable que encontrei na Playstore nem parece ser o mesmo, com cara de outro app com mesmo nome. Conferi se é isso mesmo e encontrei um post de request para trazer o Notable para Android, então dá a entender que é isso mesmo

Meu uso com o Notable é mais por conta do suporte à markdown e da organização por etiquetas, não uso no celular.

2 Curtidas