Alternativa ao Linux Mint para usar como sistema no meu PC

não foi muito bom o titulo mas e a vida, eu uso o linux mint ta com 1 ano, mas agora to querendo mudar de linux ja que vou ter que formata ele pq to tentando alguns erro no navegado na parte que não funciona mais pra abrir pdf, tava pensando em usar o pop os, mas meio que não gosto pois tenho pouco tempo no mundo linux e ainda tenho muito contanto com o windows, alguem tem alguma dica?

Opa mano… Boa tarde!
Já que tem usado o Linux Mint e ainda tem muito contato com o Windows eu indicaria o Zorin OS.

Mesma base do Mint e aparência semelhante ao Windows.
Assim você não fica muito longe de nenhum dos dois que já tem experiência.

4 curtidas

Minha dica seria p/ vc postar o problema que está tendo c/ o navegador p/ abrir pdf.
A galera sabendo pode tentar te ajudar acertar isso.
E aew nem tem motivo p/ formatar, continua usando o mint, que vc está mais acostumado.

1 curtida

ja postei o problema, quando eu tento abrir um pdf no navegado ele começa a baixa em vez de abrir, tive que instalar uma exteção pra continuar usando.

ate pensei em usar, mas como usei no noteboox e não gostei muito então não to cogitando em usar.

Vdd, eu vi aqui … foi encerrado sem solução.

Com outro navegador funciona? Tipo o firefox.
O lance de vc formatar e ir p/ outra distro é derrepente vc ter o mesmo problema.

Mas se for o caso, eu iria de Xubuntu que usa ambiente XFCE.

Entendi!
Bom, tenta procurar uma na mesma base do Mint.
Dá uma olhada nesse Ubuntu Cinnamon Remix.

A não ser que queira se aventurar em alguma outra distro apartada da base Ubuntu.

kde neon ou regata os.

ambas usam ambiente KDE muito semelhante ao windows, fora que são simples e eficazes, vem prontas pra usar e a maior parte da necessidade vc encontra e faz num click na sua “central de programas”.

Eu uso o kde neon por vim somente o basico do KDE e oq eu quiser instalar encontro no discover sua central de programas. Sempre precisar de mais configurações.

E o regata os por ser uma distro brasileira focada na necessidade do user comum, que ja vem instalado e configurado tudo que o usuario comum precisa sem mais firulas e blablablas!!!

O mundo linux pode ser simples e facil, basta vc fazer a escolha certa!
Pra que caminhar sobre as pedras se vc pode pegar o atalho liso e asfaltado.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.