Alternativa ao GRUB

Alguém sabe de uma boa alternativa e mais bonita ao GRUB compatível com Linux Mint 19.1 e Windows 10?

Obrigado :grinning:

2 curtidas

Se o problema for o visual, você pode adicionar temas ao GRUB.
Veja esse vídeo:

4 curtidas

Uma alternativa ao GRUB é o LILO, mas foi descontinuado e não é mais bonito do que o GRUB, muito pelo contrário, o LILO é um gerenciador de boot antigo e bem, bem, beeem simples.

OBS: Apesar de ter sido descontinuado, algumas pessoas ainda usam.

Enfim, se o problema for a aparência do GRUB, eu seguiria a dica do @Lee invés de trocar de gerenciador de boot.

2 curtidas

O systemd-boot é uma alternativa que talvez venha a substituir o Grub no futuro, no entanto ele somente funciona com o modo EFI habilitado.

https://wiki.archlinux.org/index.php/Systemd-boot

E o BURG?
Dizem que é muito bonito e bom

Adicione temas no GRUB como o amigo acima mencionou, e use o GRUB customizer para personalizar os nomes e posições de entrada do menu do GRUB. Se não me engana o Grub customizer tem opção em modo gráfico para mudar o tema.

3 curtidas

E Esse daqui?
rEFind

Estava procurando um tópico sobre o systemd-boot e esse vai servir perfeitamente. Amigos, tenho uma dúvida: costumo usar o grub no meu dual boot com o windows 10/arch, pois é mais fácil configurar tudo, pois uso uma partição efi dedicada para o arch, nem toco na do windows 10.

Além de instalar o grub, vai junto o efibootmgr, os-prober, ntfs-3s, entre outros pacotes, ai quando rodo o comando grub-mkconfig, ele detecta a partição do windows sem problemas, ao reiniciar, no grub aparece tanto o arch quanto o windows.

Mas no caso do systemd-boot não faço ideia de como configuro com partições separadas, vendo um video no yt, creio que setar a partição efi do windows 10 no fstab resolveria esse problema, é assim mesmo pra fazer o system-boot reconhecer outra partição efi?

Alguém que entenda do assunto pode me explicar como configuro ele pra reconhecer mais de uma partição efi? Ainda não testei o solus 4 só por causa disso, pois ele usa systemd-boot pra instalação uefi.