Alterar volume microfone Win 10

E ai, galera, tudo beleza? Seguinte, estou com uma dúvida em relação ao Win 10 (versão home, build 1903). Como raramente mexo nele, estou com dúvida em relação ao volume do microfone. É dúvida de noob mesmo hahahhaahhaha Mas olhei aqui e não descobri um jeito.

Se eu for nas opções de volume da barra de tarefas, eu não consigo fazer a alteração. Se clico no ícone do volume, só consigo alterar o volume das caixas de som/fone de ouvido. Se clico com o botão direito e vou em “abrir mixer de volume” ele só exibi isso:
volume sistema
Então, só consigo alterar indo em “configurações/sistema/som/painel de controle de som” e eu caio nesse menu para fazer a alteração:
som
Minha dúvida é: não tem como deixar o microfone exibido no mixer junto com os itens que tem na primeira imagem que postei? Ou existe outra forma mais fácil de alterar o volume ou mutar/desmutar o microfone?

Valeu.

se eu num me engano dependendo do hardware que vc tem ai quando instala os driver vem junto um software que dentro dele vc altera pelo menos pra min era assim pra placa mãe, mais deve existi sim algum software que controla essas coisas sem vc precisar ficar indo em painel de controle

1 curtida

É, realmente, complementando o que o Diego falou: checa a marca e modelo da placa mãe e procura pelos drivers de áudio no site do fabricante.

No meu caso possuo uma MOBO da Asus, e o controle de volume do microfone está no software que está disponível para download no site da Asus.

1 curtida

Valeu @diegocosta250 e @Jedi_Fonseca vou testar aqui. É porque o pessoal aqui as vezes precisa alterar o volume do microfone e, no Win 7, era só ir lá na barra e no mixer que já tinha as opções de volume do microfone. Dei bobeira, não pensei nessa dos drivers da placa. Achei que o Win 10 já instalava todos os drivers sozinho. Vou procurar aqui e ver se resolve isso.