Fala pessoal, tudo certo?
Estou enfrentando um dilema com meu monitor LG Ultrawide na máquina de trabalho.
A resolução máxima suportada é de 2560x1080 e isso funciona perfeitamente, mas como não me adaptei a ter as coisas tão pequenas na tela para trabalhar, estava habituado a utilizar a escala (dimensão de fração) em 125% com outras distros como o Manjaro KDE e outras que testei que funcionaram normalmente, mas quando tento utilizar essa opção no Pop, tem o problema de lentidão e crash na imagem (que é um alerta que está sendo informado no próprio sistema abaixo do botão de ligar essa opção).
Queria saber se alguém já se deparou com esse tipo de problema e se conseguiu resolver de alguma forma.
Meu pc é um Dell Optiplex 990 com i5 2400 e 16GB RAM, SSD 256GB
Como o monitor só tem entradas HDMI e o PC só tem saídas VGA e DisplayPort, estou tendo que usar um adaptador de DisplayPort para HDMI.
Estou usando o Pop porque é o sistema que menos trouxe problemas com essa máquina (que já está bem zuada), o Windows 10 e 11 que instalei não dá opção de 2560x1080, apenas 1980x1080 no máximo, por isso descartei eles.
Abc.