Ali Express me perseguindo?

Pessoal, tudo bom?

Eu tinha feito algumas compras no Ali Express. Sendo que da última vez tentei pagar com um cartão e eles negaram. Eles pediram para eu fazer um apelo e não aceitaram. Enviei documento de identidade( com algumas informações não necessárias omitidas) e foto do cartão e eles não aceitam.

Enviei novamente e eles não aceitaram. Tentei enviar pela terceira vez e dá um erro no sistema deles. Falei com o atendente e ele pediu para verificar a conta AliPay. Preenchi as informações, fiz o AliPay Password. Na hora de adicionar um novo cartão ele diz para fazer novo alipay password e inserir o antigo, sendo que o antigo, que acabei de fazer, não funciona.

Moral de tooooda essa historia: estou tentando comprar uma coisa há mais de uma semana e não consigo. Parece que eles tem uma certa obsessão com os meus dados. Querem o RG todo: Digital, filiação, assinatura…

É impressão minha ou essa turma não está querendo me aceitar na plataforma?

1 Curtida

Realmente, é o que parece. Sinceramente, não confio em quem cria barreiras para vender, mas admiro sua disposição por continuar tentando.

1 Curtida

Usar cartão em compras internacionais é sempre mais difícil. Já tive compras negadas também em site dos EUA, e noutra ocasião também já tive que mandar foto de documentos e do cartão pra loja no exterior. Daí comecei a usar apenas o paypal e acabou a complicação tbm, além de ficar mais seguro pois menos gente tem acesso aos dados do cartão de crédito.

Pro Aliexpress a melhor opção é pagar por boleto. Não tem complicação nenhuma, mas não da pra parcelar nem pagar depois.

1 Curtida

Entendo. Já é a terceira vez que faço o apelo, já uso o quarto cartão, mas não tem jeito. Eu acho que isso foi algum coisa que o Banco Inter ( esse maravilhoso banco, pra não dizer ao contrário) fez. Da primeira vez, deu certo, sem problemas. Apareceu a compra no cartão do Banco Inter mas depois de um tempo a compra foi recusada no AliExpress.

Não gostaria de pagar no boleto. É algo relativamente caro e o cartão me dá mais uma segurança. O estranho é que eu enviei o extrato do cartão, a foto do cartão e o meu RG ( sendo que cobri as partes que não tem nada a ver, como digital, assinatura e filiação). Mas mesmo assim eles negaram, sem informar o motivo.

Eu estou começando a suspeitar que o que eles querem é coletar todas as minhas informações do RG.

No AliExpress não aceita Paypal como método de pagamento.

Você enviou fotos dos seus documentos? Que loucura, eu já fica nervoso de ter que colocar dados do meu cartão nesses sites chineses e só faço isso pq uso o nubank e consigo cancelar tudo em 10 minutos.

Não é possivel que o que vc quer no ali express não tenha nos concorrentes Amazon, bangood, deal extreme, enfim… jamais faria uma coisas dessas.

Olá Luciano. Eu não fui tão louco assim não. Eles já tem o meu nome completo e CPF pois parece que precisa para algo com a Receita Federal. Tudo bem que isso já é uma grande coisa. Sendo que não foi mas que isso, uma vez que omiti informações como RG, digital, assinatura, local onde foi feito o RG e filiação.

Quanto ao cartão de crédito, não tenho muito problema. Qualquer compra indevida, eu peço cancelamento. Minhas compras tem um padrão bem consistente.

Há quem não veja problema algum em enviar todos esses dados, alegando que muito provavelmente eles já estão por aí, mas eu não gosto de facilitar a vida dos outros.

O que preciso é muito específico.Bangood tem, mas é bem mais caro. Já tem uns 5 anos desde que fiz a primeira compra no AliExpress e não tive problemas, então, pelo menos para mim é tranquilo. Só achei estranho essa parte. Mas também acho que o Banco Inter tem um dedo nessa história. A primeira tentativa de compra foi com o cartão deles. Apareceu a compra em movimentação e depois de um tempo, no AliExpress, informou que o pagamento foi negado. O Banco Inter até agora não informou o que eles fizeram.

Bom, estou tomando outras providências para ver se consigo comprar. Caso contrário terei deixar de mão um dos produtos que preciso e comprar o que tem no Bangood ( bem mais caro).