Alguns vídeos ficando muito escuros no Elementary OS

Boa tarde, instalei o elementary OS e está tudo bem tranquilo até o momento, uma única coisa que me incomoda um pouco é o fato de alguns vídeos como na Twitch por exemplo estarem muito escuros, eu já fiz ajustes no driver da placa de vídeo e mesmo assim não parece ter uma mudança muito boa, alguém já passou por esse problema?

Oi Daniel, bem-vindo! :slight_smile:

Acho que vamos precisar de mais detalhes pra tentar ajudar.

É realmente a GTX 1060 que você está usando? Qual driver de vídeo você está usando? Qual browser?
Acontece em outro sites, ou somente na Twitch? Há alguma extensão instalada no browser?

Abraços! :slight_smile:

É a GTX 1060 mesmo, e na verdade não é só com vídeos é a tela toda que parece mais escura, mesmo eu alterando no drive da NVIDIA depois que reinicia parece que ele não aplica a configuração.

Estou usando o Nvidia Drive 470.

Edit: Descobri agora que eu tenho que executar o aplicativo do Driver para ele aplicar a configuração que eu fiz, tem algum modo de não precisar ter que abrir ele toda hora que eu iniciar o computador?

1 curtida

Um comportamento meio esquisito Dani. Pode ser algo específico do elementary. Em últimos casos, coloca o drivers para iniciar junto com o sistema, assim, quando você ligar, ele já abre.

Pois é, foi o que eu fiz agora e funcionou, pelo menos não vou esquecer de abrir kkkkk

1 curtida

Se quiser “complicar” da pra criar um script que abre ele no boot, e fecha o app sozinho de alguns de alguns segundos, usando shell script.