Um iniciante com problemas nos games
Introdução:
Olá, sou iniciante nesse negócio de migrar do Windows para o Linux. De uns tempos pra cá, vim me encantando por esse lado do universo, então, frustrado com o Windows e assistindo uns vídeos aqui e ali, acabei me interessando pelo COSMIC e vim de vez para o Linux.
No início eu estava gostando muito do sistema, tinha muita coisa interessante e eu estava me divertindo bastante usando e explorando… até eu baixar a Steam e ter alguns problemas estranhos…
Os problemas em questão:
O primeiro problema que eu notei é que a Steam não reconhece meu SSD onde os jogos estão instalados, então todas as vezes tenho que fazer o reconhecimento manualmente.
Eu ACHO que é por causa da partição onde o Pop!_OS está instalado, que é diferente da partição onde o Windows está instalado e onde meus jogos também estão.
O segundo problema é que, às vezes, o sistema não deixa o mouse preso dentro das janelas. Por exemplo: em jogos em primeira pessoa, o normal é o mouse ficar preso dentro da janela do jogo, mas isso simplesmente não acontece, me forçando a sair de partidas por não saber resolver esse problema (também não consegui pesquisar direito sobre isso).
Finalização:
Não irei desistir do Linux, estou adorando a performance dele nos jogos e estou gostando muito de pesquisar e aprender mais sobre.
Creio que boa parte desses problemas seja apenas falta de conhecimento da minha parte e alguns bugs vindos do próprio COSMIC, que está meio instável, até onde eu entendi.
Desculpe se eu falei alguma besteira e, desde já, obrigado. <3