Alguma distro oferece o KDE puro?

Eu não sou nenhum novato no linux, embora as vezes eu banque o pêssego por diversão. Kkkk

Como eu ja disse anteriormente no tpc do KDE, só dou rapidos passeios pelas distros kde. E nós sabemos que todas essas distros dão “sua demão” na GUI.

No kde tbm rola isso de experiência “kde puro” como no gnome ou afins?

Ex: o mate puro é anos luz diferente do mate oferecido pelas distros.

Existe a experiência kde puro?

obs: adoraria continuar o debate no tpc mas veio sofrendo boicote.

2 curtidas

KDE neon talvez seja o mais puro, assim como o openSUSE e Manjaro…

5 curtidas

Arch Linux (34523445 caracteres)

8 curtidas

Distros como o kde neon, kubuntu ja oferecem plasma puro pronto!
Mais quando uma interface “pura” entra no assunto é impossivel não falar de distros “monte você mesmo” como gentoo,arch,nixOS, Debian (eu sei que o proposito dele não é esse) e ai vai.

Sei que você não quis dizer isso mais nada impede de você instalar o plasma puro em um xubuntu, linux mint, zorin OS (mesmo sendo uma ideia tosca instalar no zorin).

Na verdade qualquer interface é possivel instalar pura!

3 curtidas

Pelo fato de serem distros “construídas pelo usuário” ao instalar, acho que o Arch e o Void não interfiram no KDE.

No Void, p.ex., quando instalei pela primeira vez no final de 2019, nem existia tutorial “oficial” para instalar o KDE – tive de seguir um tutorial da wiki deles, porém sem respaldo oficial. – Não sei se já mudou.

Como observei naquele tópico, no Arch e no Void tive de instalar manualmente o plasma-systemmonitor. – No Arch, há poucos dias, portanto já tinha dado todas as chances para ele ser instalado por alguma atualização.

No Void, fiz isso manualmente em 4 Abril, então não posso afirmar que não teria instalado no âmbito de alguma atualização, de lá para cá.