Alguma dica de adaptador wifi que funcione no Linux Mint 19 e permita habilitar o modo monitor e injeção de pacotes?

Estou pensando em comprar um adaptador wifi que funcione no Linux Mint 19 e que eu possa colocá-lo em modo monitor e fazer injeção de pacotes no Kali Linux virtualizado no Virtual Box.
Será que alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
Valeu!

Quando comprar o adaptador wifi verifique se na embalagem está escrito que é compatível com Linux. Esse é o principal requisito.

Eu tenho esse já algum tempo https://pt.aliexpress.com/item/4000185545991.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&aff_platform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=743612850714&crea=pt4000185545991&netw=u&device=c&gclid=CjwKCAiAj-_xBRBjEiwAmRbqYpY4PzuFNmohwMLPcyQYFIT4V_D1TtjjYyi5GpDzH_LrB1SHtvlWnRoClMgQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds
tem um outro que é bom tb mas no momento não me lembro qual é :thinking:

Obrigado por responder.
Andei pesquisando e algumas pessoas que mesmo sendo compatível com Linux tiveram alguns problemas na instalação do driver e outros não, alguns foram plug in play.
Mas com certeza esse é o principal requisito, valeu.

Valeu pela resposta.
Eu estava de olho nesses adaptadores da Alfa, mas estava pesquisando pra ter mais certeza sobre o uso deles.
E pelo que andei vendo ele é muito usado no Kali, mas será que funcionaria no Mint 19?
Eu sei que os 2 são Linux, mas são distros diferentes, o Kali baseado no debian e o Linux Mint 19.x baseado no Ubuntu 18.04, que é o que eu uso. Eu falo isso porque eu virtualizo o Kali dentro do meu Linux Mint 19.03.
Você usa Linux Mint?
Foi plug in play ou não?
Valeu…

Valeu pela resposta.
Eu estava de olho nesses adaptadores da Alfa, mas estava pesquisando pra ter mais certeza sobre o uso deles.
E pelo que andei vendo ele é muito usado no Kali, mas será que funcionaria no Mint 19?
Eu sei que os 2 são Linux, mas são distros diferentes, o Kali baseado no debian e o Linux Mint 19.x baseado no Ubuntu 18.04, que é o que eu uso. Eu falo isso porque eu virtualizo o Kali dentro do meu Linux Mint 19.03.
Você usa Linux Mint?
Foi plug in play ou não?
Valeu…

Sim… eu uso Mint (há anos)…estou usando o 19.3 … e sim o adaptador funciona, é só conectar. Sim é plug in play :grinning:
Agora sobre fazer testes em redes WiFi usando Virtualbox, na minha opinião vai deixar você meio limitado, você irá obter resultados melhores rodando o Kali diretamente na máquina (Ou por pen drive pelo menos)… mas sim!! o adaptador WiFi tb vai funcionar.

Obrigado pela resposta,
Valeu!
Será que esse adaptador no link que vc me passou é original? Pelo que eu li lá, diz que sim. Nunca comprei nada no Ali, sei que demora um tempo pra chegar. É verdade?
Valeu pela dica sobre os testes em redes wifi usando o Virtualbox, vou usá-lo no pen drive então.
Até…

O meu eu comprei já há algum tempo da China… não me lembro com certeza se foi no Aliexpress, mas sei que foi em algum site desses acho que foi na miniinthebox :thinking: … não sei não lembro :sweat_smile: … Cara da uma pesquisada … esse link ai que te mandei foi o primeiro que achei… Parece ser verdadeiro é exatamente igual ao que eu tenho aqui. Eu sempre compro nestes sites … já recebi em menos de 30 dias e já aconteceu de demorar mais de 60 dias.

Ok, vou dar uma pesquisada nos sites e vou comprar esse mesmo.
Muito obrigado pela atenção…

1 curtida