Alguma alternativa boa Thunderbird

Olá pessoal,

Eu uso o Thunderbird a muito tempo e gosto muito dele.

De qualquer forma, gostaria de saber se alguém tem uma boa alternativa à ele, que funcione no Linux e que contemple um Calendário e uma boa sincronização com CarDav e CalDav. Além de um bom visual é claro.

Abs,

Eu utilizo os WebApps Via Chrome dos Emails

No caso fala Webmail ?

sim
tenho um webapp pra cada um, ai deixo o chrome trabalhando em 2 plano pra me enviar as notificações

há tambem uma alternativa não muito simples de se fazer isso … que é usar o Anbox e instalar os apps de android no seu sistema

Interessante isso.

No meu caso o problema é que o Webmail que o provedor me fornece não tão atraente. rs…rs…

Mas de qualquer forma a sua solução é bem bacana.

Me diz uma coisa, neste caso de usar Webapp, como fica o consumo de memória? e pode fechar o Chrome?

Este Anbox eu não conheço.

Cara, como o @josiasl2g comentou aí… essa alternativa de webapp ajuda bastante.

Tanto o Chrome quanto o Edge possuem algumas alternativas para criar “apps” de páginas do seu browser, e foi esse o “Plano B” que encontrei para algumas aplicações.

Ao invés de baixar alguns programas, acho mais prático criar um app da página e utilizar além do site, as extensões do meu navegador normalmente. Fiz isso com o WhatsApp Web, OneDrive e páginas que utilizo com frequência.

  1. Abra o Chrome.
  2. Navegue até o site que você quer adicionar como app.
  3. No canto superior direito, clique em Mais Mais.
  4. Clique em Mais ferramentas.
  5. Clique em Criar atalho.
  6. Digite um nome para o atalho e clique em Criar.
  • Edge - Adicionar um atalho de app para um site
  1. Abra o Edge.
  2. Navegue até o site que você quer adicionar como app.
  3. No canto superior direito, clique em Settings Mais.
  4. Clique em Apps.
  5. Clique em Install this site as an app.
  6. Digite um nome para o atalho e clique em Criar.

Geary e Evolution

Valeu Dr. Vou fazer uns testes assim.

Olha, estes eu até conheço, apenas não usava por questões do visual não ser tão atraente. rs…rs…rs…

1 curtida

o google chrome fica sempre aberto se voce não desativar a função de 2 plano dele entao sim pode fechar

Duas boas opções que eu gosto muito são o Mailspring e o Geary. Ambos tem uma interface bastante agradável.
O Mailspring está disponível para download aqui:

E o Geary está nos repositórios das distros.

2 curtidas

Eu já cheguei a usar o Mailspring, porém não consegui achar nele a parte de calendário.
Até gostei bastante do visual dele e das funções.

Já o Geary eu acho que deixou um pouco a deseja na interface em ralação ao Thunderbird e também não achei a parte de calendário rs…rs…rs…

1 curtida

Eu tenho usado o Evolution nos últimos meses, testei diversos programas e todos deixavam a desejar em algum quesito - o Geary por exemplo, é tão minimalista que fiquei me perguntando para que ele servia em algumas situações :slight_smile:

Testei o Mailspring e vários outros, no fim, o que me atende melhor, mesmo com suas limitações é o Evolution.

:vulcan_salute:

Entendi.
Em relação ao Geary, também já pensei o mesmo.

Tem usado o Evolution o Gnome?

Aé gosto do Thunderbird, mas acho que a Mozilla, está deixando muito a desejar e quesitos de atualização, e ai ficamos dependendo muito de extensões. Um exemplo que vejo foi somente nestas ultimas versões que eles incorporaram o calendário, mas por exemplo para usar um CarDav, precisa de extensão.

Sim, a versão que vem no Pop OS 20.10 é uma das últimas disponíveis, está muito atualizada.

:vulcan_salute:

Ah Maravilha.

Eu estou usando o Ubuntu 20.04.

Vou testar.

1 curtida

Calendário no Thunderbird existe a muito tempo chegou em 2010~2012 antes era uma extensão Lightning se não em engano. Uma alternativa próxima e muito boa é o Evolution ja testei vários outras mas não me adaptei. Não vejo nenhum outro gerenciador de email recebendo atualizações constantemente Thunderbird tem a vantagem de utilizar extensões.

Hoje ainda usa o Thunderbird o Evolution ?