Alguém sabe se os novos Samsung Book funcionam bem com Linux?

Boa noite, é meu primeiro post aqui então peço desculpas se for no local errado, antigamente já vi até relatos de notebooks Samsung queimando ao instalar Linux, além do pessoal dizer que o suporte deles a Linux é praticamente nulo.
Gostaria saber se alguém aqui já usou alguma distro nesses novos Samsung Books.
Configurações: i5 1135G7, 8GB, SSD 256.

Praticamente qulquer distribuição que venha com o Kernel 5.10 em diante vai instalar nessa máquina sem complicações. Isso ao menos vendo o processador, afinal, não sabemos o modelo da placa mãe em questão e outros componentes como a placa bluetooth e a wireless.

Esses relatos nunca vi, seja na gringa ou nos fóruns brasileiros.

Se for no quesito de: você, como usuário, ligar para a Samsung e pedir assitência de como instalar software, realmente é zero. Agora, se for no caso de instalar e usar, é plug and play. Use no modo live e experimente, é a melhor forma de saber se vai rodar legal ou não…

Eu fiz dual boot num X40, Intel i5 de 7ª geração, coloquei Manjaro e tá tudo bem com ele…

eu não acho que exista suporte para linux, a não ser que a máquina venha com linux e isso faça parte da política da empresa

Eu já ouvi falar, mas faz tempo, inclusive tem até notícias a fora, por isso fiquei com um pouco de receio, porém mesmo assim testei o Linux Mint 20.3 Edge (Kernel 5.14), e funcionou aparentemente tudo bem.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.