Alguém sabe se é possível ter essa organização de pastas dentro do Dolphin?

Bom dia a todos.
Estou utilizando o Manjaro KDE e seria bacana se no kde ter essa organização de pastas igual do OSX e Deepin:

Sabe se há alguma extensão que faça isso Dolphin

Não há, e os desenvolvedores tentaram e tentaram mas era muito difícil manter uma função assim.

4 curtidas

Acabei de ler. Realmente é uma pena mas é compreensível.

1 curtida

“Miller Columns”, conhecidas hoje como “Visualização por colunas”.

Também uso Manjaro Plasma, dei uma olhada aqui, e os únicos modos de exibição são Ícones, Compacto e Detalhes.
Também dei uma olhada em “Configurar o Dolphin…” > “Serviços” > “Baixar novos serviços…”, pesquisei por “Miller Columns”, mas não aparece nada relacionado.

Se você tem interesse por este modo de exibição, experimente fazer uma solicitação de recurso, os desenvolvedores podem ver isso.

1 curtida

Na verdade o Dolphin já teve essa função. Ela foi removida do Dolphin por ter sido algo difícil de manter, afinal tinha que ser mantido por desenvolvedores já veteranos do Plasma e também por desenvolvedores novos. Como a equipe do KDE não tem tantos programadores assim e o código do Miller Columns para o Dolphin era algo difícil de ser mantido, a função foi removida, ironicamente por um desenvolvedor que usava a função. Para ela voltar ao Dolphin, vai ter de ser reimplementada com código escrito do zero e de forma que qualquer programador possa entender e manter a função. Então não é que faltou boa vontade. Faltou gente qualificada para manter a função de forma que fique simples e “mantível” não só para os experientes em KDE mas para os novatos também. Mas tenho quase certeza que se tu reescrever a função e mandar um pull request, eles vão colocar para dentro.

4 curtidas

Então kkkkk @ryu_ketsueki Eu acho mais fácil instalar o files do Elementary OS kkkk
Mas vlw pessoal

Fica a vontade. Pessoalmente, eu prefiro usar só o Dolphin, afinal é integrado com tudo no Plasma. Fora essa Miller Columns, não tem nada no Files do Elementary OS que o Dolphin não tenha. Nem o Finder do Mac é tão completo

2 curtidas

Isso é verdade. Testei mas desinstalei no minuto seguinte kkkkk

Fica horrivel. Mundo GTK em um QT tem que ter muito polimento visual e funcional.

Tinha N botões sem ícones e outros probleminhas.

Pois é. Agora se quiser testar um Qt mas que é só curioso mesmo, afinal ele não tem muitas funções, o DFilemanager tem o Miller Columns. Ele lembra bastante o Finder visualmente mas falta algumas funções

1 curtida