Alguém sabe o que tá dando esse problema?

Quando eu tô abrindo valorant tá aparecendo isso Alguém sabe como resolver?

1 curtida

Bem… é o que está escrito mesmo.
O seu PC tem TPM 2 e está com secure boot habilitado?
O secure boot você acha na BIOS e o tpm você consegue no próprio Windows, pesquise por processador de segurança no Windows Search.

1 curtida

E vai ter que habilitar esse tpm 2

Só pra constar se o hardware for Intel dependendo do processador o tpm (trusted platform module) está como Intel trusted Key, normalmente na mesma página do secure boot no firmware (normalmente nas opções de boot).

Até onde eu sei era para estar habilitado já, o que o Windows fala?

Não necessariamente. Se foi o OP quem instalou, ele pode ter usado a artimanha de burlar a necessidade do TPM e o secure boot, como o VirtualBox faz para a instalação do Windows 11.

Vou ter que instalar o Windows denovo?

Na teoria basta ativar o TPM e o secure boot na BIOS. Mas não entendi porque cargas d’água você instalou no modo gambiarra se seu hardware oferece suporte para essas pragas tecnologias que a MS pede no Win 11.

1 curtida

Aqui como é que ativa?
E o tpm fica onde?

Tá parecendo isso quando eu vou ativar não tô conseguindo ativar alguém sabe como é

Cara, cada fabricante tem uma organização diferente para a sua BIOS. O caminho mais adequado é olhar o manual ou a página de suporte das AsRock e não no desespero no fórum

Tô desesperado não pô eu tô olhando aqui o negócio do

Agora tá aparecendo isso kkk

É só falta o valorant exigir sempre um hardware com os recursos mais recentes de hardware.
Comprar PC novo toda semana, já penso?