Alguém sabe mexer no Natron?

faço esse post aqui para ver quantos compositores existem no mundo linux, e quantos teriam interesse em aprender, ou até quem ja trabalha com isso

Eu adoraria aprender o Natron, tenho pouca habilidade com compositores baseados em nodes, tenho usado de forma leve o Fusion, é muito legal, mas ainda quero dar mais uma chance ao Natron.

1 curtida

O Natron é uma porta de entrada para o mundo da composição digital de imagens, eu estou terminando uma especialização com Nuke, que faz parte da carreira de pós-produção e VFX.

O legal de tudo é que no cinema, quase todos os programas estão disponíveis para Linux, desde o Natron, Nuke, Houdini, Mocha, Silhouette, entre outros.

Para aprender a compor com programas do tipo node-based, é preciso ter um conhecimento de fundamentos de pós produção.

Ahí eu tive a idéia de dar uma pequena conferencia para os interesados por alguma plataforma do tipo hangout.
e posso lhes mostrar a pipeline usado no mundo do cinema.

Essa aqui é uma composição com nuke para uma curtametragem animada:

2 curtidas

Opa, massa demais! Minha maior dificuldade sempre foi compreender exatamente como utilizar os nodes, minha cabeça é viciada em trilhas, como no After Effects. Inclusive, talvez a gente possa contratar um curso seu para o Diolinux Play no futuro sobre o Natron, seria massa. :slight_smile: