Alguém sabe falar mais sobre o Nitrux?

O Nitrux pelo que eu entendi é daqui da america do sul, e tem uma proposta muito boa, eles tem uma maquina virtual propria que tem o desempenho de quase sendo nativo. por exemplo, eu consigo jogar qual game de win sem perder nada do desempenho, com pc game ou fraco. eles tem até video mostrando isso: Windows 10 running inside Nitrux 1.1.3 — FIFA 19 and GTA V - YouTube
Não sei se realmente funciona como eles dizem e como sou novo no mundo do linux gostaria de saber se alguém já testou, seria até legal o Dio fazer video sobre esse sistema falando mais, usando e testando, por que não tem quase nada na internet sobre… tem um video br e a maioria é do cana deles mesmo.

4 Curtidas

Opa, bem-vindo ao fórum! Cara, o Nitrux realmente não tem muita informação rede a fora, visto também que é uma distro até que recente (2017). Se sua preocupação é com games, recomendo pesquisar sobre o projeto Proton (Wine nos esteroides da Valve), sobre o Lutris e sobre o GameMode da Feral. A não ser que você tenha uma maquina bem parrudinha, não recomendo jogar em VM’s. Faça dual boot que é bem menos estresse.

“Matérial” sobre o Nitrux:

“Material” base para jogar no Linux:
https://www.protondb.com/

:lizard:

5 Curtidas

Máquina virtual sempre vai depender do desempenho do seu computador. Provavelmente não é nenhuma maravilha como o vídeo tenta vender.

Ao meu ver, o Nitrux está perdendo fôlego. Trata-se de uma remasterização do Ubuntu com uma modificação do Plasma chamada NX Desktop, entretanto o site do NX Desktop está fora do ar (na minha opinião, o site nem existe mais por falta de fôlego).

2 Curtidas

Cara, aqui tá funcionando normalmente :v:
Segue o link:

https://nxos.org/

NX Desktop seria esse? Também ta ok :thinking:

https://nxos.org/english/nxd/

2 Curtidas

seria o https://nxdesktop.org, apontado diversas vezes no site da distribuição.

1 Curtida

Esse NX Desktop — Nitrux — #YourNextOS corresponde a mesma coisa, certo? Devem ter mudado para o mesmo domínio do site oficial :thinking:

1 Curtida

Sim, mas o fato do próprio site do Nitrux redirecionar diversas vezes para um domínio que não existe mais, demonstra que não há mais o cuidado necessário. Imagina um bug, será que vai receber correção, se algo que é tão pequeno não é corrigido?

1 Curtida

É bem provável que por ter uma equipe bem limitada, estejam focando no que é mais necessário no momento (a distro), e o site fica em segundo plano :thinking:


Uma coisa é fato: distros pequenas sempre vão ter problemas com correção de bugs.
Infelizmente essas distros acabam encerrando suas atividades por falta de desenvolvedores e financiamento :confused:

1 Curtida