Alguém sabe como compilar o Aseprite?

Boa tarde galera, fiz um topico recentemente perguntado sobre alguns erros ao tentar compilar o Aseprite, porém, não tive sucesso com meu post e nem com a tentativa de compilar, então venho aqui ver se alguém sabe como compilar esse programa!

Meu pc:

R5 1600
8gb ram
GTX 650 ti
1x HD 500gb
1x HD 320gb
PopOs 20.04

ATT:

Aseprite é um programa utilizado para fazer pixel art, animações, sprites, etc… Ele era um programa Open Source (LibreSprite), porém, esse projeto foi descontinuado e criaram o Aseprite que hoje é vendido a R$27 na steam, porém, eles disponibilizam de graça o software no github, o usuario só precisa baixar e compilar, eles deixam até mesmo um tutorial de como instalar, porém, estou tento muitos erros ao tentar compilar o software, principalmente no ultimo comando “ninja aseprite”, segue o repositorio do programa:

1 Curtida

Olá @mad_eoq Seria interessante você postar o link para download do programa, dizer o que ele faz, talvez possa interessar a alguém, e se possível colocar os erros que você teve durante a tentativa de compilação, sem estas informações creio que ninguém vai ter interesse em pesquisar, descobrir para que serve o programa e somente depois tentar ajudá-lo.
Ajude-nos a ajudá-lo.

2 Curtidas

Arrumei, vlw. Eu tinha feito um post antes, com varias informações, mas acabou flopando, dai decidi fechar e criar esse topico mais enxuto pra ver se alguém gostaria de me ajudar

No Google:
https://alexgonzalezc.dev/posts/how-to-build-aseprite-from-source.html

3 Curtidas

Utilizando o a documentação do INSTALL.md, fiz toda compilação que ocorreu normalmente, mas o programa não executa, dá uma mensagem de erro que não dá para pesquisar, infelizmente :frowning:

Dei uma olhada nesse tópico, mas não achei algo que solucionasse o problema por enquanto.

Não funciona, recebo um erro quando chego no Ninja aseprite, no ultimo passo T_T

O meu dá um erro quando chego na ultima parte, do comando ‘ninja aseprite’, isso quando eu chego nessa parte, porque tem vezes que eu paro na instalação do Skia