Boa tarde galera, fiz um topico recentemente perguntado sobre alguns erros ao tentar compilar o Aseprite, porém, não tive sucesso com meu post e nem com a tentativa de compilar, então venho aqui ver se alguém sabe como compilar esse programa!
Meu pc:
R5 1600
8gb ram
GTX 650 ti
1x HD 500gb
1x HD 320gb
PopOs 20.04
ATT:
Aseprite é um programa utilizado para fazer pixel art, animações, sprites, etc… Ele era um programa Open Source (LibreSprite), porém, esse projeto foi descontinuado e criaram o Aseprite que hoje é vendido a R$27 na steam, porém, eles disponibilizam de graça o software no github, o usuario só precisa baixar e compilar, eles deixam até mesmo um tutorial de como instalar, porém, estou tento muitos erros ao tentar compilar o software, principalmente no ultimo comando “ninja aseprite”, segue o repositorio do programa:
Olá @mad_eoq Seria interessante você postar o link para download do programa, dizer o que ele faz, talvez possa interessar a alguém, e se possível colocar os erros que você teve durante a tentativa de compilação, sem estas informações creio que ninguém vai ter interesse em pesquisar, descobrir para que serve o programa e somente depois tentar ajudá-lo.
Ajude-nos a ajudá-lo.
Arrumei, vlw. Eu tinha feito um post antes, com varias informações, mas acabou flopando, dai decidi fechar e criar esse topico mais enxuto pra ver se alguém gostaria de me ajudar
Utilizando o a documentação do INSTALL.md, fiz toda compilação que ocorreu normalmente, mas o programa não executa, dá uma mensagem de erro que não dá para pesquisar, infelizmente
O meu dá um erro quando chego na ultima parte, do comando ‘ninja aseprite’, isso quando eu chego nessa parte, porque tem vezes que eu paro na instalação do Skia
Realmente se fizer por clonagem do git dos arquivos estranhamente dá erro, mas se pegar os arquivos pré-compilados(Skia) funciona, só excluir a parte que tem que pré-compilar o Skia, cria as pastas e tudo mais na home aseprite deps deps/skia conforme o install.md do arquivo source que vai, compilei no mint 19.3(Ubuntu 18.04 LTS). só consegui executar chamando pelo terminal.