Alguém pode me ajudar? Problemas com boot Linux Mint

Então, eu tinha um windows 10, mas tava travando muito, então conheci o Linux pelo Diolinux no yt e testei o Ubuntu, não gostei muito da interface, até que eu vi o Linux Mint. O Pc até então tinha Dual Boot e eu não sabia como remover apenas o Ubuntu, coloquei o pen drive bootável com o Mint e coloquei pra instalar, como tava de saco cheio de w10 e não queria mais ubuntu eu resolvi selecionar a opção Remover todos os arquivos do computador e instalar o Mint, ele formatou meu hd e instalou o Mint, então ele pediu pra reiniciar e eu reiniciei. Quando eu dei o boot selecionei o Mint, ele começou a carregar e apareceu assim em uma tela preta:
BusyBox v1.21.1 (Ubuntu 1:1.21.0-ubuntu1) built-in shel (ash)
Enter ‘help’ for a list of built-in commands.
(initramfs) _
Alguém sabe se tem outra alternativa sem formatar o computador?

Recomendo você refazer a instalação do Mint, mas se certifica de que ele vai instalar o bootloader no lugar certo e principalmente de que está usando o modo UEFI, caso sua máquina seja compatível.

UEFI? Eu mudo isso pela bios?

Achei um artigo sobre este problema num outro fórum, tente isso antes de formatar.

Sim, você deve configurar na BIOS.

Tive o mesmo problema, praticamente a mesmo situação. Já que tu não queres mais nenhum dos teus outros OS, reinstala do zero de novo, olha se a tua BIOS ta no modo UEFI, como o amigo disse e vai na fé. Formata o disco antes também, pelo modo Live no gparted, é sempre bom… E uma dica, se quiseres todo o sistema em um só HD, desconecta os outros demais pra não haver nenhuma confusão na hora da instalação, caso tu fores fazer no modo avançado!
Se não, é sempre bom deixar a /home num outro HD ou partição caso precise futuramente reinstalar a distro, assim a bem menos chance de perder teus arquivos e tu poderás mudar de distro tranquilamente sem precisar mexer na home e nos teus arquivos de lá de dentro!
Espero ter ajudado-te, as dicas são simples pois também sou iniciante mas de bom ajudar! Hehehe Boa Sorte!

1 curtida