Alguém pode me ajudar? Problemas com boot Linux Mint

linux-mint

Então, eu tinha um windows 10, mas tava travando muito, então conheci o Linux pelo Diolinux no yt e testei o Ubuntu, não gostei muito da interface, até que eu vi o Linux Mint. O Pc até então tinha Dual Boot e eu não sabia como remover apenas o Ubuntu, coloquei o pen drive bootável com o Mint e coloquei pra instalar, como tava de saco cheio de w10 e não queria mais ubuntu eu resolvi selecionar a opção Remover todos os arquivos do computador e instalar o Mint, ele formatou meu hd e instalou o Mint, então ele pediu pra reiniciar e eu reiniciei. Quando eu dei o boot selecionei o Mint, ele começou a carregar e apareceu assim em uma tela preta:
BusyBox v1.21.1 (Ubuntu 1:1.21.0-ubuntu1) built-in shel (ash)
Enter ‘help’ for a list of built-in commands.
(initramfs) _
Alguém sabe se tem outra alternativa sem formatar o computador?

0 Likes

Recomendo você refazer a instalação do Mint, mas se certifica de que ele vai instalar o bootloader no lugar certo e principalmente de que está usando o modo UEFI, caso sua máquina seja compatível.

0 Likes

UEFI? Eu mudo isso pela bios?

0 Likes

Achei um artigo sobre este problema num outro fórum, tente isso antes de formatar.

0 Likes

Sim, você deve configurar na BIOS.

0 Likes

Tive o mesmo problema, praticamente a mesmo situação. Já que tu não queres mais nenhum dos teus outros OS, reinstala do zero de novo, olha se a tua BIOS ta no modo UEFI, como o amigo disse e vai na fé. Formata o disco antes também, pelo modo Live no gparted, é sempre bom… E uma dica, se quiseres todo o sistema em um só HD, desconecta os outros demais pra não haver nenhuma confusão na hora da instalação, caso tu fores fazer no modo avançado!
Se não, é sempre bom deixar a /home num outro HD ou partição caso precise futuramente reinstalar a distro, assim a bem menos chance de perder teus arquivos e tu poderás mudar de distro tranquilamente sem precisar mexer na home e nos teus arquivos de lá de dentro!
Espero ter ajudado-te, as dicas são simples pois também sou iniciante mas de bom ajudar! Hehehe Boa Sorte!

1 Like