Alguém pode me ajudar com esse tutorial?

Eu tava procurando um widget como o Panon do KDE Plasma. (Aquelas barrinhas que se mexem de acordo com a música que tá tocando)

Procurei bastante e encontrei o cava, que roda pelo terminal, dá pra customizar ele e tal, bem legal, mas eu queria um no desktop, não no terminal, aí com mais pesquisa eu encontrei esse tutorial How to Add a Music Visualizer to Your Linux Desktop.

Parece fazer exatamente o que eu quero, mas o tutorial não tá lá essas coisas, ou ao menos eu não tô conseguindo entender muito bem, mas pelo que eu entendi ele fez um perfil pro gnome-terminal todo transparente e usou o devilspie pra fazer alguma coisa.

Alguém pode dar uma ajuda?

1 curtida

Nota: Explicação criada tendo o Arch Linux como sistema operacional. Adeque os pacotes de acordo com a distribuição que você utiliza, pois você não informou nada a esse respeito.

Primeiramente você deve instalar dois pacotes no seu sistema. Eles são:

• cava
  • tilda

Para tal, execute no seu terminal:

$ paru cava

Você deve ter o paru instalado no seu sistema para poder fazer isso. Instale-o primeiro caso não tenha feito.

Para instalar o tilda:

$ sudo pacman -S tilda

Você deve abrir o tilda. Abra-o e procure uma opção chamada Preferências. É onde você irá alterar as configurações do tilda.

• Na aba Geral, desmarque “Sempre no topo”.

• Em Aparência, mantenha o terminal em tela cheia ou senão com 500px na parte inferior da área de trabalho. Ative a transparência e coloque o nível de transparência em 100%.

• Na aba Cores, escolha “Verde no preto” ou “Personalizado”.

• Em Rolamento, deixe como na captura de tela abaixo.

Por fim, basta executar o cava no tilda normalmente.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.