Alguém me indica uma Distro

gnome
linux
ubuntu

Então tenho um notebook intel pentium p6100 com 4gb de memoria,gostaria de saber se o ubuntu rodaria bem nessa maquina??,se não qual distro vcs me recomendar ião(de preferencia queria uma distro com uma dock no estilo do gnome.)

Com 4GB de RAM seria melhor utilizar uma distro com o Mate ou XFCE. O Ubuntu Mate seria uma opção interessante, você pode selecionar o estilo Mutiny, que é semelhante ao Unity.

3 Likes

Certamente, vai rodar o Ubuntu. Não sei dizer se vc terá folga no desempenho… caso utilizar muitas aplicações.

É interessante vc pesquisar outras distribuições mais leves (e com menos efeitos visuais). Alguma com XFCE, LXQt… são boas opções a longo prazo.

3 Likes

Independente de opinião, sempre indicarei o Arch Linux. Por quê? Por que é simplesmente a melhor.

Mas não recomendo caso seja um iniciante.

Sobre o uso da dock, qualquer distro pode fornecer uma experiência semelhante.

1 Like

Nunca usei o Ubuntu Mate, mas vendo assim ele parece interessante, o máximo que usei foi o Linux Mint Mate 17 que não me lembro de ter tido boas experiências talvez eu dê uma olhada no Ubuntu Mate

Ele é bacana. Acho que usei por um mês.

1 Like

Com 4GB de RAM dá para usar o KDE tranquilo também. O Kubuntu vem com esse ambiente gráfico.

1 Like