Alguém ja ouviu falar sobre a distro Puppy Linux?

Alguem ja ouviu falar sobre esse distro aqui ? E como Funciona?
https://puppylinux.org/wikka/Xenialpup

Ja, sim e uma boa distro p carregar no pendrive, ela é leve e muito funcional.

É uma distribuição bem leve. Baixe e teste numa VM e tire suas conclusões

Essa distro é interessante porque ela roda em memória, todo o sistema é carregado em RAM

Ela é umas das poucas que conheço que roda toda na ram. Crie um liveCD, dá boot, e, depois do boot, pode tirar o pendrive ou o CD do computador, que continua funcionando normal.

Olha parceiro, eu até criei um post sobre isto hoje. Já faz um mês que estou usando a BionicPup (Puppy 8.0) e já estou tão acostumado que tenho dificuldade de pensar em voltar para o Ubuntu. Leva um tempo para customizar e deixar com as configurações do jeito certo para o usuário, mas a gente aprende bastante e acaba se apegando ao bichinho. É tudo questão de hábito.

1 curtida

Mano, estou usando ela em meu netbook (hp mini 110) e essa distro fez milagre. Melhor que o MX Linux. Instalei o Firefox e ele roda liso liso.

1 curtida

Pior é que eu me apeguei a esse vira-lata…! 10 anos acostumado ao Ubuntu LTS e agora me vejo nessa.

1 curtida

Apesar de ser pensado para uso via mídia portátil, o Puppy é instalável no computador em si de modo permanente, e há quem questione se isso é seguro, porque as sessões do Puppy são direto no modo root. Eis um debate interessante sobre isso:

O mesmo debate no inglês original:

1 curtida